MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alcoa recebe inscrições para programa de trainee

As vagas estão distribuídas em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Pará, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina

Douglas Terenciano
Publicado em 09/11/2015, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Alcoa, fabricante de metais leves, recebe inscrições para a edição 2016 de seu programa de trainee, com oportunidades para recém-formados e universitários do último ano de diversas áreas do conhecimento. As vagas estão distribuídas em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Pará, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina.

Vagas

Jovens talentos das áreas de administração de empresas, administração em várias ênfases, administração pública, logística, gestão organizacional, agronegócios, agronomia, análise de sistemas, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, ciência e tecnologia, ciências ambientais, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, econômica com ênfase em comércio internacional, ciências políticas, ciências sociais, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação e multimeios, comunicação mercadológica, publicidade e propaganda, relações públicas, controladoria, controladoria e finanças, desenho industrial, direito, engenharia (todas as especialidades), estatística, finanças, física, geologia, gestão (ambiental, da informação, políticas públicas, recursos humanos, do agronegócio e tributária), história, matemática, processamento de dados, processos gerenciais, química, química ambiental e química industrial podem se inscrever.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2013 ou com a formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano, além de inglês avançado (espanhol é desejável), flexibilidade para viagens e disponibilidade para residir em São Luís/MA, Itapissuma/PE, Juruti/PA, Tubarão/SC ou Santo André/SP, cidades onde a empresa atua.

O programa

Com duração de aproximadamente um ano e objetivo de atrair e desenvolver novos talentos em diversos setores, a companhia busca candidatos com proatividade, visão de negócios, liderança e facilidade de comunicação. A Alcoa investe continuamente para reter e contratar profissionais comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras e que possam contribuir para o sucesso da companhia em seus mais diversos setores de atuação. “Desenvolver nossos talentos é primordial para a contínua renovação de uma empresa como a Alcoa, que busca, nas lideranças formadas internamente, consolidar-se como uma das mais inovadoras do mundo”, comenta Ricardo Khauaja, vice-presidente de recursos humanos da Alcoa América Latina e do grupo global Soluções de Transporte e Construção.

De acordo com informações de assessoria de imprensa da companhia, os trainees selecionados terão a oportunidade de viver um período de imersão que envolve a visita por todas as localidades da Alcoa no Brasil. Nesta fase, os participantes do programa conhecerão os negócios da empresa e os processos de produção, desde a extração da bauxita ao desenvolvimento dos mais tecnológicos e inovadores produtos.

Nos meses seguintes, cada trainee será responsável pelo desenvolvimento de um projeto. Para isso, no decorrer das atividades, serão preparados por meio de treinamentos realizados pelas lideranças para que consigam desenvolver e atender as metas propostas.

Etapas

A primeira fase de seleção consistirá em testes on-line com questões de inglês, lógica e sistema de orientação de carreira. Os aprovados serão convocados para as etapas presenciais com dinâmicas de grupo, painel com gestores e entrevistas junto a profissionais de recursos humanos e/ou diretores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Como participar

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro no site www.across.com.br/alcoa, que pode ser acessado também pelo portal da Alcoa www.alcoa.com/brasil. O início das atividades está previsto para o mês de fevereiro de 2016.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.