MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alstom realiza seleção para programa de estágios

Os candidatos devem cursar o ensino superior ou técnico, com conclusão prevista para os próximos dois anos (entre final de 2015 e final de 2016); possuir inglês intermediário (para algumas posições), além de excelente comunicação

Renan Abbade
Publicado em 31/07/2014, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Alstom, empresa multinacional de equipamentos e soluções para infraestrutura metroferroviária e geração e transmissão de energia, receberá, a partir do dia 1º de agosto, as inscrições para seu programa anual de estágios.

Os candidatos devem cursar o ensino superior ou técnico, com conclusão prevista para os próximos dois anos (entre final de 2015 e final de 2016). Os pré-requisitos são: inglês intermediário (para algumas posições), excelente comunicação e interesse em trabalhar em empresas multinacionais de grande porte. Os locais de trabalho são as unidades de São Paulo/SP, Taubaté/SP, Jaguariúna/SP, Itajubá/MG, Canoas/RS e Camaçari/BA.

Os cursos superiores considerados no programa são: administração, ciências contábeis, economia, psicologia, engenharias (mecânica, elétrica, mecatrônica, eletrônica, telecomunicações, materiais, produção, ambiental, eletrotécnica, entre outras).

Já entre os cursos técnicos estão elétrica, eletrotécnica, eletrônico, mecânica, mecatrônico e segurança do trabalho.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de setembro pelo site www.alstom.com.br.

No total, serão abertas aproximadamente 60 vagas para o Brasil e o programa terá duração de 12 a 24 meses, dependendo da área de atuação.

A seleção é composta por triagem de currículos (agosto e setembro); dinâmicas de grupo e testes presenciais (setembro a novembro); e entrevistas com gestores das áreas (setembro a dezembro). No último ano, foram mais de 10 mil inscritos.

O programa prevê um forte investimento na formação e desenvolvimento dos candidatos aprovados, por meio de encontros mensais que propiciam o acompanhamento da evolução dos estagiários, com abordagem de temas como técnicas de apresentação, introdução ao gerenciamento de projetos, ética no ambiente de trabalho, trabalho em equipe, entre outros.

Além disso, os profissionais são estimulados a trabalhar em um projeto ao longo de sua experiência de estágio, tendo a oportunidade de atuar com executivos da companhia. Todos os aprovados serão avaliados semestralmente.

“Fazer parte do programa de estágio é muito mais do que ter um desenvolvimento profissional, é compartilhar valores com um time que incentiva o jovem a caminhar e a desenvolver o seu potencial”, afirma Euller Abreu, ex-estagiário e atual gerente financeiro da empresa.

Eventos
A Alstom estará presente em cinco feiras de estudantes nos próximos meses. São elas: IX Job Shop (UNIFEI – Itajubá), nos dias 12 e 13 de agosto; Workshop Integrativo (POLI – USP), entre os dias 13 e 14 de agosto; Workshop de oportunidades da UNESP (Guaratinguetá), em 15 e 16 de agosto; e Recruta FEI 2014 (São Bernardo do Campo), que acontecerá em 26 e 27 de agosto. Os eventos são abertos ao público e gratuitos.

Sobre a Alstom
A companhia é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia. O grupo emprega 93 mil pessoas em mais de 100 países.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.