MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alterdata e Resource somam 85 vagas de emprego

Há vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Maranhão, Espirito Santo, Ceará e Bahia

Douglas Terenciano
Publicado em 25/11/2016, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com a instabilidade atual da economia brasileira, muitas empresas do setor de tecnologia da informação seguem em expansão oferecendo dezenas de vagas de emprego em diversas localidades do país. Atualmente, as companhias Alterdata e Resource IT selecionam profissionais em variados cargos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Maranhão, Espírito Santo, Ceará e Bahia.

Alterdata

Especializada em desenvolvimento de software, a empresa está com 45 vagas abertas em 22 cidades do Brasil. Há oportunidades para os cargos de assessor e consultor comercial (pack e shop), auxiliar administrativo, gerente de filial, especialista em usabilidade, programador (Delphi) e técnico de suporte (pack e shop).

Os candidatos ao cargo de gerente devem ter experiência em gestão de pessoas e liderança, além de conhecimentos em vendas externas e técnicas de negociação. Já o posto de técnico de suporte exige conhecimento avançado em informática, instalação e implantação de software. Os programadores devem ter o curso superior completo ou cursando na área de análise de desenvolvimento ou correlatos, além de ser imprescindível o conhecimento em Java, SQL-ANSI e orientação a objetos.

Para as carreiras de assessor e consultor comercial é necessário ser graduado em administração, marketing, análise de sistemas, ciências contábeis ou informática, mais experiência em vendas de softwares. A empresa ainda seleciona auxiliares administrativo exigindo ensino médio completo e conhecimento básico em informática

Por fim, o cargo de especialista em usabilidade possui os seguintes requisitos: noções de design, formação concluída ou em andamento em ciências da computação, noções de arquitetura da informação e usabilidade.

Há vagas disponíveis em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Maranhão, Espírito Santo, Ceará e Bahia.

O processo seletivo consistirá em análise curricular, entrevista e testes específico. A contratação é imediata e o salário e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado. A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Após a contratação, a empresa oferece treinamento através de sua universidade corporativa (UCA) e as chances de crescimento ocorrem por meio de processos seletivos internos.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.alterdata.com.br.

Resource IT

São 40 oportunidades para profissionais de TI com atuação em clientes da companhia localizados nas cidades de São Paulo (15 vagas) e Belo Horizonte (25). O valor da remuneração é compatível com o praticado no mercado e pessoas com deficiência podem participar do processo de seleção.

Os cargos disponíveis são para analista de sistemas, analista de segurança, analista de gestão de acessos, analistas VB6 (com ou sem cobrança Bacen), analistas .NET, analista Consig Java, analista web, analista funcional e analista de negócios. São desejáveis certificações específicas para seu segmento de atuação, tais como: MCSO, ITIL, CobiT, CEH, certificações Microsoft e Oracle.

Quem quiser concorrer a uma das colocações oferecidas devem efetuar a inscrição no site www.resourceit.com/pt/vagas-ti ou enviar currículo para o e-mail recrutamentoeselecao@resource.com.br.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema, explica Erick Sperduti, coordenador de recrutamento e seleção do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, diz.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. “Alguns se condicionam muito com esse tipo de 'escrita encurtada' e acabam por cometer erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional”, comenta Erick.

Se por um lado a tecnologia pode deixar as pessoas mal acostumadas, por outro, possibilita novas opções aos leitores, mesmo que de maneira virtual. Sperduti afirma que “a Era Digital também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. O grande problema está na mentalidade do brasileiro em não praticar o hábito da leitura”.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.