MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Amazon oferece curso gratuito de introdução à programação; saiba mais

A capacitação da Amazon é indicada para pessoas com 18 anos e possui duração total de 4 meses. As inscrições devem ser feitas no Portal do Cate

Amazon Web Services oferece curso de introdução à programação no Portal Cate
Amazon Web Services oferece curso de introdução à programação no Portal Cate - Agência Brasil
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 10h54 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Portal Cate, Hub de ensino à distância da Prefeitura SP, recebeu uma série de cursos de tecnologia da Amazon Web Services e Meta, resultando ao todo cerca de 20 mil pessoas qualificadas. Dentre as opções de curso, um dos mais requisitados é o de introdução à programação, que dá qualificação profissional para quem quer trabalhar com tecnologia.

Segundo a IDC, o tamanho do mercado de nuvem no Brasil atingiu 4,6 bilhões de dólares em 2021. O consumo de nuvem deve crescer 30,0% (CAGR) até 2026. “O mercado de tecnologia é um dos que mais emprega e melhor paga seus funcionários. É uma área que cresce cada vez mais e que requer profissionais mais preparados e diversificados. Em parceria com a AWS e Meta, o Portal do Cate está empenhado em oferecer qualificação de qualidade e de graça para os paulistanos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Curso de introdução à programação

A capacitação serve como um guia para iniciantes sem conhecimentos prévios ou experiências com tecnologia. Ao todo, a opção oferece 250 horas de formação iniciada em HTML e CSS, JavaScript e Banco de Dados durante 4 meses. Além disso, os alunos receberão orientações sobre lógica imperativa e habilidades técnicas e socioemocionais.

Os participantes que apresentarem as melhores performances na trilha de estudo receberão vouchers gratuitos para fazer as provas de certificações AWS Cloud Practitioner, nível básico de certificação da empresa, e da Blueprint, e serão conectados à potenciais vagas de emprego no setor de tecnologia.

Como se inscrever no curso gratuito?

Para participar, o interessado precisa ter 18 anos ou mais e ter cursado o ensino médio em escola pública, após a inscrição, o candidato é submetido a aplicação de uma prova de lógica e o envio de um vídeo de apresentação do candidato. Para mais informações, acesse: www.bit.ly/novoscursosportalcate.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.