MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Ambev oferece curso gratuito para trabalhar na área de bares e restaurantes

O programa da Ambev é voltado para pessoas que querem buscar um trabalho ou voltar ao mercado, principalmente em bares e restaurantes

Ambev oferece formação gratuita para trabalhar no mercado de serviço de bares e restaurantes
Ambev oferece formação gratuita para trabalhar no mercado de serviço de bares e restaurantes - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para formar e incluir mais pessoas no mercado de trabalho, a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, se uniu novamente à Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e ao Instituto Ceres para oferecer formação gratuita de iniciação e capacitação no mercado de serviço de bares, restaurantes e outros estabelecimentos relacionados ao universo cervejeiro.

O sucesso da primeira edição, realizada em 2022 que era voltada exclusivamente para pessoas trans, fez com que a companhia ampliasse o projeto: "Para este ano, tornamos o curso digital e on demand, com aulas gravadas nas quais o aluno pode assistir no horário que tiver disponibilidade. Dessa forma, conseguimos ter mais flexibilidade e acessar através do conhecimento, qualquer pessoa", destaca Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre-cervejeira da Ambev.

O programa é voltado para pessoas que querem buscar um trabalho ou voltar ao mercado, principalmente focado em bares e restaurantes. Os inscritos irão aprender sobre estilos, princípios básicos de harmonização e serviço de cervejas. Serão 8 horas de capacitação e, ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.

O curso é fruto de uma parceria entre a Academia da Cerveja, espaço colaborativo de disseminação de conhecimento cervejeiro da Ambev, e do Bora, projeto de inclusão produtiva que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de renda, seja com trabalho ou empreendedorismo até 2032. Para isso, a companhia está movimentando todo o seu ecossistema nessa jornada, para ampliar as oportunidades de conhecimento, conexões e apoio financeiro, reforçando sua atuação integrada em ESG.

Como se inscrever no processo seletivo da Ambev?

Para participar do Forma, basta acessar o site da Academia da Cerveja e concluir o cadastro (www.academiadacerveja.com/landing/courses). As inscrições vão até o dia 18 de maio. A formação é válida para maiores de 18 anos, de qualquer região do país.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ambev 2023

Ambev
Vagas: 350
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Jovem aprendiz, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.