MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ambev abre inscrições para programa de trainee

Com salário inicial de R$ 5.200, a multinacional seleciona recém-formados de diversas áreas em todo o país. As atividades terão 11 meses de duração

Douglas Terenciano
Publicado em 25/03/2015, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A multinacional Ambev, atuante no ramo de bebidas, está com inscrições abertas para seu programa Trainee Industrial 2015, com oportunidades para jovens talentos de diversas áreas. A companhia tem unidades espalhadas por todo o Brasil e os selecionados serão posicionados de acordo com seu setor de interesse e a necessidade da organização.

Podem se inscrever recém-formados em engenharia (todas as especialidades), química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados de qualquer parte do país. Os interessados devem ter conclusão de curso até julho deste ano ou até dois anos de formado nas graduações citadas. A multinacional busca trainees com fluência na língua inglesa e disponibilidade para se deslocar ou residir em outros Estados durante o período de treinamento e também no posicionamento final.

O salário inicial oferecido é de R$ 5.200, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, abono assiduidade, entre outros.

O programa

De acordo com assessoria de imprensa da companhia, os aprovados passarão por diversos departamentos com orientação de executivos e contarão com uma grade de treinamentos para acelerar o conhecimento pessoal e profissional. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecerão o processo de produção das unidades fabris, atuarão pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD), além de participar de treinamento estratégico na central administrativa, localizada em São Paulo.

Nos meses seguintes, os jovens receberão orientação dirigida para área que optaram, aprofundando os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após o programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos. As atividades terão duração de 11 meses.

“O treinamento é dos mais completos dos quais tenho conhecimento. O trainee tem a oportunidade de absorver grande conhecimento técnico, pois a maior parte do treinamento é conduzido dentro das fábricas. A integração que temos em cada planta industrial nos permite ter um bom contato com todas as áreas, facilitando a resolução de dúvidas e a imersão nas áreas de maior interesse” conta Franklin Lima, que iniciou na companhia por meio da edição 2013 do programa.

A Ambev seleciona profissionais que tenham proatividade, dinamismo, capacidade analítica, senso de priorização e organização, espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que gostem de desafios. “O programa Trainee Industrial foi criado há cinco anos e notamos que, após o programa, aumentamos ainda mais o nível de excelência nos processos industriais da companhia. Buscamos jovens que têm brilho no olho e que estejam alinhados à nossa cultura”, afirma Renato Biava, diretor de desenvolvimento de gente da empresa.

Processo seletivo

As etapas de seleção serão totalmente conduzidas pela companhia. Após o término das inscrições, os candidatos passarão por teste on-line de português, inglês e raciocínio lógico. As dinâmicas de grupo e entrevistas estão previstas para acontecerem nas cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. Já as etapas de painel de negócios e a entrevista final serão realizadas na capital paulista.

O processo de seleção analisará aptidões como habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, Estado ou país e inglês fluente.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site www.queroserambev.com.br, até o dia 8 de maio. Não há limite de vagas no processo seletivo, já que a Ambev contrata os trainees que estiverem no perfil desejado e conforme a demanda de cada unidade.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AASP

AASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

24/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.