Ancine, AGU, Inmetro e mais órgãos públicos reúnem diversas vagas

Vários órgãos públicos estão com inscrições abertas para vagas de estágio em diversas regiões do Brasil

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/07/2020, às 15h52 - Atualizado às 15h54

Vagas estágio brasil
Divulgação

Neste momento, diversas órgãos públicos estão com inscrições abertas para vagas de estágio em diversas regiões do Brasil, incluindo São Paulo e outros Estados. Há oportunidades para estudantes dos ensino médio, técnico e superior na Advocacia-Geral da União (AGU), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) e no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou edital de processo seletivo simplificado para vagas de estágio, destinadas aos estudantes dos ensino médio regular, técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades são para estagiar nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Podem se inscrever os alunos do ensino médio regular; administração; arquitetura; ciências contábeis; cinema; comunicação social: jornalismo; comunicação social: publicidade e propaganda; direito; engenharia civil; ciência da computação, tecnologia em sistemas para internet, engenharia da computação, tecnologia em análise e desenvolvimento em sistema, tecnologia da informação e informática.

Quem quiser participar do processo seletivo simplificado na AGU e concorrer a uma das vagas de estágio oferecidoas pelo órgão deve efetuar a inscrição até o dia 1º de agosto no site https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/agu-simplificado2020.

Ancine

Agência Nacional do Cinema (Ancine) credencia estudantes do ensino superior para vagas de estágio remunerado em diversas áreas. Os candidatos convocados atuarão em um dos escritórios da instituição no Rio de Janeiro ou no escritório sede, em Brasília.

Há oportunidades na Ancine para alunos de administração ou administração pública, comunicação (cinema e audiovisual, rádio e TV, jornalismo, publicidade, propaganda, marketing, produção editorial), direito, ciências contábeis, ciências sociais ou políticas, economia, engenharia, relações internacionais, recursos humanos, psicologia, pedagogia e tecnologia da informação.

Os interessados em participar do processo seletivo da Ancine devem efetuar a inscrição até o dia 20 de agosto, por meio de envio de formulário de inscrição, em modelo padrão, para o endereço disponível no edital (anexado na notícia ou clique aqui). O formulário deve ser salvo em formato PDF e enviado para o e-mail: grh@ancine.gov.br.

ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu o prazo de inscrições para 30 vagas de estágio para estudantes dos níveis médio e superior. Até o dia 31 de julho, os interessados podem se inscrever nas oportunidades, que estão distribuídas em unidades do órgão no Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal.

Os interessados nas vagas do ensino médio devem cursar o 1º ou 2º ano ou no 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública ou particular de ensino. Já para as oportunidades destinadas aos universitários é preciso cursar a partir do 3º semestre do curso. 

Os interessados em participar da seleção da ANTT devem enviar currículo atualizado para o e-mail: processo.seletivo.estagio@antt.gov.br. O prazo ficará aberto até o dia 31 de julho.

DPE SP

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) inscreve estudantes do ensino superior para seu processo seletivo contínuo de estagiários na área jurídica. Os inscritos e aprovados que forem convocados atuarão em unidades do órgão na capital, Grande SP e interior do Estado.

Para participar da seleção da DPE SP é precio cursar a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em direito de instituição de ensino superior; ser cidadão brasileiro ou português, com residência permanente no Brasil; estar em dia com o serviço militar; estar em gozo dos direitos políticos; e não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.

As inscrições são contínuas e os estudantes interessados devem acompanhar as etapas na seção da DPE SP do site do CIEE: https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/defensoriasp-continuo. Os inscritos e aprovados serão convocados conforme a necessidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) publicou edital de processo seletivo para cinco vagas de estágio, destinadas aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades do órgão no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

De acordo com o edital, esta seleção tem com objetivo o preenchimento de cinco vagas de estagiários, de modo não obrigatório na complementação do ensino. No Rio de Janeiro, as vagas são para estagiar no Grupo de Trabalho de Modernização do Modelo Regulatório do Inmetro - GTMRI (1 vaga) e no Grupo de Trabalho para assessorar na elaboração do Plano Estratégico Institucional - GTPE (2 vagas). Já em Brasília (DF), o Inmetro recruta estagiários para o Comitê Cenário Prospectivo do Período Pós Pandemia da Covid-19 (2 vagas).

As inscrições para o processo seletivo do Inmetro deverão ser efetuadas no período de 28 de julho até 3 de agosto, no site Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no endereço https://portal.ciee.org.br, acessando a aba “processos seletivos”.

estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas