MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Andrade Gutierrez abre inscrições para trainee

Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade para viagens e mudanças

Douglas Terenciano
Publicado em 18/07/2016, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Andrade Gutierrez está com inscrições abertas para seu Programa Internacional Trainee AG 2017, com oportunidades para recém-formados e universitários do último ano em diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade para viagens e mudanças.

Sem restrição de cursos, a companhia aceita inscrições de profissionais graduados entre dezembro de 2014 ou com formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano. Além disso, é necessário ter nível avançado na língua inglesa e sólidos conhecimentos no pacote Office, especialmente nos programas Word, Excel e Power Point. Experiência internacional é desejável e poderá ser um diferencial na escolha dos candidatos.

O programa

O objetivo é formar jovens executivos com visão estratégica, estimulados constantemente a enfrentar os desafios que levarão a empresa a assegurar seu crescimento sustentável. Os trainees participarão de job rotation internacional, conhecendo as áreas de negócios do Grupo Andrade Gutierrez no Brasil e no exterior.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

O ciclo do programa terá duração de dez meses, sendo um mês na área de investimentos e os demais meses nas áreas corporativas e nos diversos departamentos de negócios da construtora. Além disso, há um período dedicado à operação, com a participação do (a) trainee em um projeto aplicado.  

De acordo com assessoria de imprensa, os executivos do grupo participarão das atividades de forma constante. O envolvimento acontece nas etapas de recrutamento até o projeto de conclusão do programa. Com foco no desenvolvimento dos contratados e aculturamento do profissional na companhia, os trainees possuem tutoria exercida pela alta liderança da empresa. “Este programa é extremamente estratégico para a Andrade Gutierrez, com a participação de toda a diretoria e o apoio dos acionistas”, afirma Claudio Santos, vice-presidente de gente & gestão da AG.

Etapas

A primeira etapa do processo seletivo consistirá em teste on-line, que está prevista para ser aplicada até a primeira quinzena de setembro. Os aprovados serão convocados para a fase seguinte, com avaliação em grupo, entre os meses de setembro e outubro. Haverá, ainda, uma avaliação oral de inglês na segunda quinzena de outubro e, por fim, os candidatos com bom desempenho participarão de um comitê executivo no mês de novembro.

Inscrições

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades oferecidas devem efetuar inscrições exclusivamente no site www.traineeag.com até o dia 31 de agosto. Vale ressaltar que toda a comunicação entre a Andrade Gutierrez e o candidato será feita via e-mail, portanto, é fundamental que o pretendente a vaga de trainee atualize os dados para contato sempre que forem alterados.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.