MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Ano novo, emprego novo? Veja como se preparar para as melhores vagas com o currículo atualizado

Descubra como atualizar seu currículo e se preparar para novas oportunidades de emprego novo em 2024 com dicas da especialista Gabriela Mative, Head da Adecco Staffing

Ano novo, emprego novo? Veja como se preparar para as melhores vagas com o currículo atualizado
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/01/2024, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a chegada do novo ano, muitos profissionais estão prontos para explorar oportunidades de emprego novo e progredir em suas carreiras. Gabriela Mative, Head da Adecco Staffing, divisão do Grupo Adecco, líder em RH no Brasil, compartilha dicas valiosas sobre como fazer isso.

Segundo Gabriela, a atualização do currículo é o ponto-chave para conquistar as melhores oportunidades.

Atualizar o CV, que é o cartão de visitas do profissional, é o primeiro passo. Com um documento bem elaborado, que conta de forma direta sobre a formação e a experiência, há mais chances de abrir portas no mercado”, aponta.

Uma das principais dicas é garantir que o contato esteja correto. “O candidato precisa colocar o nome, número de telefone, endereço de e-mail e links para perfis profissionais online (como LinkedIn). Por incrível que pareça, muitos perdem uma oportunidade de emprego porque os dados estão errados ou desatualizados”, diz.

Gabriela também sugere dar uma atenção especial ao resumo no início do currículo, onde o profissional pode destacar suas habilidades, experiências e objetivos profissionais de forma breve. “É o chamariz para o recrutador”, aponta.

Além disso, é importante estar atento às tendências do mercado. “Conhecer as habilidades mais procuradas em sua área pode ajudá-lo a se destacar entre os candidatos”, afirma. Ela também aconselha a sempre buscar aprender mais.

A tecnologia, por exemplo, está em constante processo de inovação, ou seja, hoje é primordial que o profissional busque o conhecimento e inclua a obtenção de novas certificações ou a participação em webinars e workshops em seu currículo”, sugere Gabriela.

A preparação para a entrevista também é de grande importância. É necessário pesquisar sobre a empresa e a vaga antes da entrevista e estar preparado para responder perguntas sobre suas habilidades e experiências, bem como para fazer suas próprias perguntas a fim de entender se há match com o perfil da empresa.

Por fim, Gabriela encoraja a persistência. “A busca por emprego pode ser um processo longo. Não desanime se você não receber uma oferta imediatamente. Continue se candidatando e aprimorando seu currículo e habilidades”, finaliza.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.