Tudo Sobre

Concurso CAT

Área de Transporte reúne 800 vagas em SP

A seleção acontece nos postos do CAT



Redação
Publicado em 20/12/2007, às 11h55

Apesar de pouca gente acreditar que se pode encontrar uma colocação profissional nesta época do ano, os postos do Centro de Apoio ao Trabalho – CAT, administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, continuam a oferecer milhares de chances para quem busca um emprego, apenas interrompendo suas atividades nas vésperas e nos dias de Natal e Ano Novo (ou seja, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro). No momento, por exemplo, estão cadastradas cerca de 10 mil oportunidades de emprego em seu banco de dados, para as mais diferentes funções. Deste total, 896 dirigem-se especificamente a profissionais com experiência na área de Transporte.

Cargos

As oportunidades estão distribuídas entre as funções de Ajudante de Carga e Descarga (218), Manobrista (143), Motoboy (81), Motorista Carreteiro (147), Motorista de Automóveis (31), de Caminhão (167), de Kombi (32), de Ônibus (4) e Motorista Entregador (73).

A maior parte das vagas (452 chances) destina-se a quem concluiu o ensino fundamental (antigo 1º grau), mas também há boas oportunidades para quem interrompeu seus estudos antes de terminar este grau de escolaridade (174 vagas), assim como para quem possui o ensino médio completo (270 vagas).

A experiência é fundamental para todas as funções e a exigência pode chegar a cinco anos, caso das vagas para Motorista Carreteiro. Apenas para 190 chances não é preciso ter vivência anterior na função. Mas o fundamental mesmo é possuir os requisitos indispensáveis para a área, que são:

• ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atualizada;
• possuir conhecimentos sobre as principais vias e rodovias de São Paulo;
• saber manusear guias de ruas;
• saber organizar cargas;
• possuir, preferencialmente, cursos de direção defensiva, primeiros socorros e Mopp (movimentação de produtos perigosos).

Os salários pagos podem chegar a R$ 1.500,00 mensais, mais os benefícios a combinar diretamente com os empregadores.

Serviço:

O processo seletivo começa nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, e será encerrado após o preenchimento de todas as oportunidades.

Para candidatar-se às vagas é preciso comparecer, das 7 às 16 horas, portando documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a um dos seguintes endereços, todos localizados na Capital paulista:

• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;
• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;
• Lapa: rua Catão, 312;
• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.

Cabe ressaltar que serão atendidas apenas as pessoas que retirarem suas senhas antes do atendimento. (C.N.V.)

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 800
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

19/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas