MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pesquisa revela que 31 mil foram efetivados

A Asserttem divulgou o resultado do levantamento feito sobre as contratações para o Natal.

Redação
Publicado em 12/01/2010, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou o resultado do levantamento feito sobre as contratações para o Natal. Segundo a pesquisa encomendada pela Asserttem e realizada pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), cerca de 31 mil profissionais temporários foram efetivados após o período do Natal, o que representa 25% do total.

Vander Morales, presidente da Asserttem, afirma que esse número reflete a retomada do crescimento do país. “O aumento nas contratações revela que o setor está em evolução e que tem se mostrado uma excelente solução para a formalização da mão de obra”.


A pesquisa também revelou que os candidatos em busca do primeiro emprego representaram 28% das vagas preenchidas, sendo a maioria para o varejo de rua. Para Jismália Oliveira Alves, diretora de comunicação da entidade, isso mostra que o trabalho temporário é a grande porta para o mercado de trabalho.

Sobre a pesquisa – Os números divulgados referem-se apenas aos contratos formais de trabalho temporário, de acordo com a Lei 6.019/74, excluindo modalidades de contratação como estagiários, terceirizados e contratos informais.


Os cargos mais solicitados foram: vendedor, fiscal de loja, empacotador, atendente, estoquista, etiquetador, operador de telemarketing, auxiliar e analista de crédito e papai noel.


Os shoppings efetivaram cerca de 22% dos colaboradores, lojas de departamento e supermercados e afins aproximadamente 24%, e o varejo (rua) 30%.

Patricia Magalhães/SP

Veja também:

São Paulo: Allis recruta 200 para trabalho em circo

Santo André/SP: Postos somam 200 oportunidades

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Asserttem

Asserttem - Associação Brasileira do Trabalho Temporário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

12/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.