MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Assessoria de investimento é uma das carreiras que mais crescem no Brasil, segundo LinkedIn

A rede social profissional LinkedIn divulgou a lista dos 25 empregos que mais cresceram nos últimos cinco anos no Brasil. A assessoria de investimento ocupa a 8ª posição no ranking 2024

Assessoria de investimento é uma das carreiras que mais crescem no Brasil, segundo LinkedIn
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/01/2024, às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você já pensou em trabalhar como assessor de investimento? Essa é uma das carreiras que mais crescem no Brasil, segundo a lista divulgada pelo LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo. A assessoria de investimento é a 8ª carreira no ranking 2024, que mostra os empregos que tiveram a demanda mais alta entre outubro de 2022 e outubro de 2023.

O assessor de investimento é o profissional que auxilia o investidor a tomar melhores decisões com sua carteira de investimentos, mostrando as opções de produtos do mercado financeiro dentro de cada perfil de risco. Ele também orienta o cliente sobre os aspectos tributários, regulatórios e operacionais dos investimentos.

O número de assessores de investimento no Brasil mais que dobrou em cinco anos, passando para 24 mil profissionais, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Os setores mais comuns onde os profissionais são demandados são Intermediação de Crédito, Mercado de Capitais, Serviços e Consultoria Empresarial. O relatório do LinkedIn aponta que entre os contratados em 2023, 34% eram mulheres e 66% homens. As cidades com mais contratações são São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Para quem busca uma vaga nessa área, o tempo médio de experiência antes de assumir o cargo é de 4,1 anos, segundo o LinkedIn. Há opções de vagas remotas, mas elas não chegaram a 10% da oferta mapeada pelo LinkedIn. As vagas híbridas, que permitem o trabalho presencial e remoto, eram 46,7% no período analisado.

Para se tornar um assessor de investimento, é preciso ter formação superior em áreas como Administração, Economia, Contabilidade ou Engenharia. Também é necessário obter a certificação da Anbima, que comprova o conhecimento técnico e ético do profissional.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.