MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Atento: 10.269 ofertas no país

Para se candidatar às vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos.

Redação
Publicado em 27/02/2009, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar da crise financeira que ainda atinge alguns segmentos da economia, o setor de Telemarketing caminha em sentido contrário, e traz boas chances de emprego efetivo, em todas as regiões do Brasil. Prova disso é o número de oportunidades que o setor estima gerar em 2009: mais de 80 mil novos postos de trabalho em todo o país.

Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o ano de 2009 iniciou com aproximadamente 850 mil empregos diretos. A previsão é de que até o final dele o setor ultrapasse a marca de 900 mil.

“Desde a privatização das teles o setor vem se desenvolvendo e tem se fortalecido cada vez mais. Tanto que, no ano passado, os reflexos provocados pela crise econômica mundial não foram sentidos pelas empresas do setor. Ao contrário, elas tiveram inclusive que investir ainda mais nos negócios, para se adaptarem às novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), criadas para todo o país”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.

Primeiro emprego

De acordo com uma pesquisa encomendada pela ABT, 45% das pessoas que trabalham como teleatendentes têm idade entre 18 e 24 anos. Por isso, este setor é considerado a principal porta de entrada de jovens, sem a necessidade de experiência profissional.

“Muitos acabam seguindo carreira no setor. Começam como teleatendentes e, aos poucos, vão assumindo cargos de maior responsabilidade. A área também contribui para que essa pessoa seja um cidadão melhor e pronto para novos desafios”, afirma o presidente da ABT.

Atento Brasil

Agora é a vez da Atento Brasil, empresa especializada em Contact Center e BPO pertencente à gigante espanhola Telefonica S.A, revelar seus planos de expansão para o ano de 2009.

Atualmente, a companhia tem abertos 4.469 empregos para as áreas operacionais (teleoperador, atendimento Help Desk e supervisor) e serviços presenciais (promotor de vendas e supervisor), em São Paulo, no interior paulista, no ABC paulista, em Minas Gerais, na Bahia, no Rio de Janeiro e na região Sul, e segundo a diretora de Relacionamento com Pessoas, Majô Martinez, a Atento prevê gerar outras 5,8 mil oportunidades no decorrer do ano, sendo 5.060 para a região Sudeste, 310 para o Nordeste, 230 para o Sul e 200 para o Centro-Oeste.

“Em 2009, está prevista a inauguração de mais duas novas centrais na capital paulista. Como a Atento contrata profissionais o ano inteiro, as 5,8 mil vagas são a nossa estimativa para este ano”, afirma a executiva.

Questionada sobre qual o motivo das inúmeras contratações, Majô diz que o fato se deve à expansão registrada nas operações dos clientes atuais, novos clientes e também em função do crescimento da demanda do mercado para serviços de final de ano.

Vagas abertas

Na capital paulista, a empresa busca 2.959 profissionais para preencher cargos operacionais, que engloba teleoperador, atendimento Help Desk e supervisor.

Em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, há cinco chances para a área de serviços presenciais (promotor de vendas).

Na Praia Grande, localizada no litoral paulista, a empresa tem duas vagas para a função de promotor de vendas.

Já na região do ABC paulista (São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul) são oferecidas 190 oportunidades nas áreas operacional (teleoperador) e serviços presenciais (promotor de vendas).

No interior de São Paulo, as cidades que estão com chances abertas são as seguintes:

• Em Campinas, a rede oferece 449 vagas para o cargo de teleoperador. Dessas oportunidades, também há chances para pessoas com deficiência; 

• Em São José dos Campos, a companhia recruta 440 teleoperadores; e

• Em Ribeirão Preto estão abertas 125 oportunidades para a função de teleoperador.


Além disso, a Atento recebe currículos para futuras oportunidades em serviços presenciais, que são para as funções de promotor de vendas e supervisor, nas seguintes cidades de São Paulo: Bauru, Barueri, Campinas, Carapicuiba, Diadema, Franca, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapevi, Mauá, Marília, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Suzano, Taubaté e Votorantim.

Já quem reside na região Sul encontra 78 oportunidades disponíveis nas áreas operacional (teleoperador) e de serviços presenciais (promotor de vendas e supervisor). As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 58 para as áreas operacional e de serviços presenciais no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Dois Irmãos, Santa Maria, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Santa Cruz do Sul, Vacaria, Barra do Ribeiro, Uruguaiana e Horizontina), oito para serviços presenciais em Santa Catarina (Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul) e 12 para serviços presenciais no Paraná (Curitiba, Telêmaco Borba, Campo Mourão, Rolândia, Francisco Beltrão e Cianorte). Estas vagas também são dirigidas a pessoas com deficiência.

Já em Minas Gerais (Belo Horizonte, Montes Claros, João Monlevade, Ituiutaba, Patos de Minas e Pouso Alegre) são oferecidas 98 vagas nas áreas operacional (teleoperador e supervisor) e de serviços presenciais (promotor de vendas).

Na Bahia (Salvador, Juazeiro e Itamaraju), a Atento tem cinco oportunidades em serviços presenciais para o cargo de promotor de vendas.

E no Rio de Janeiro (capital e região dos Lagos), a Atento tem 118 chances na área operacional para as funções de teleoperador e supervisor. Todas as vagas também estão disponíveis para pessoas com deficiência.

Exigências para se candidatar

Para se candidatar às vagas de teleoperador é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir o ensino médio completo e bons conhecimentos de informática e digitação. Além disso, é necessário ter um bom vocabulário e fluência verbal, boa dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo.

Quem busca concorrer às oportunidades de supervisor (na área operacional) deve preencher os seguintes requisitos: possuir de preferência o nível superior (completo ou em andamento), experiência em coordenação de equipes de call center, conhecimentos de informática, espírito de liderança e bom relacionamento interpessoal. Já quem busca as chances de supervisor (na área de serviços presenciais) nas cidades paulistas deve ter idade superior a 25 anos, nível superior completo ou em curso, experiência com vendas e gestão de equipes e disponibilidade de horário e para viagens.

A empresa exige dos candidatos ao cargo de promotor de vendas idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e experiência com vendas internas e/ou externas.

Quem deseja concorrer às chances para o atendimento em Help Desk também necessita ter experiência mínima de seis meses como técnico de informática ou formação em curso ou concluída nas áreas de processamento de dados, análise de sistemas, TI ou redes, e conhecimento avançado em informática (hardware, software, infraestrutura de rede, suporte à internet, sistema operacional Windows 2000, XP e Vista).

Processo de seleção

As etapas do processo seletivo da Atento são compostas por convocação e triagem por telefone, provas obrigatórias / específicas, entrevista coletiva e dinâmica de grupo.

Benefícios

Segundo a diretora de relacionamento, a remuneração varia conforme a carga horária, localidade e cliente. Quanto aos benefícios, em geral, são oferecidos: assistências médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida

Treinamento

Para a área operacional, os profissionais serão submetidos a um treinamento básico, que pode variar de cinco a 60 dias, de técnicas de vendas, cobrança ou cross selling, dependendo do tipo de operação do cliente e, em seguida, participam de um treinamento de produto. Já para a área de serviços presenciais, tem duração média de cinco dias, e há o “Bem-vindo Atento”, treinamento específico do produto e técnicas de vendas.

Serviço

Os candidatos interessados nas vagas operacionais (teleoperadores e supervisores) devem enviar currículo para os seguintes endereços:

• São Paulo (capital): cadastro pelo site www.atento.com.br;

• São Bernardo do Campo: encaminhar o currículo para o e-mail atentosbc@atento.com.br;

• São José dos Campos: para o e-mail atentosjc@atento.com.br;

• Campinas: para o e-mail atentocas@atento.com.br;

• Ribeirão Preto: para o e-mail atentorib@atento.com.br;

• Rio de Janeiro: para o e-mail atentorj@atento.com.br;

• Belo Horizonte: para o e-mail atentobh@atento.com.br;

• Bahia: para o e-mail atentoba@atento.com.br;

• Rio Grande do Sul: para o e-mail atentors@atento.com.br; e

• Goiânia: para o e-mail atentogo@atento.com.br.


Já quem pretende candidatar-se às oportunidades em serviços presenciais (promotores de vendas e supervisores) precisa enviar o currículo para o e-mail selecaopdv@atento.com.br.


Para todas as oportunidades, os profissionais ainda podem entrar em contato pelo telefone 0800 880 9000.

Patricia Magalhães/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Telemarketing

Telemarketing
Vagas: 4469
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

27/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.