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Atento reúne 7.558 empregos em vários estados

Apenas o Estado de São Paulo possui 6.784 vagas, mas também há oportunidades no RJ, MG, PR, SC, RS e GO.

Redação
Publicado em 05/02/2010, às 14h38

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A Atento Brasil, empresa do grupo espanhol Telefônica especializada em contact center e terceirização de processos de negócios (BPO), está selecionando profissionais em várias regiões do país para preencherem suas atuais 7.558 vagas, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais.

O Estado de São Paulo é o campeão de oportunidades em aberto: apenas na capital paulista serão preenchidos 5.112 empregos, distribuídos entre quatro cargos operacionais. Mas também há vagas na região do ABC e nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

As demais oportunidades de emprego estão distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.


Atualmente a Atento, que está no Brasil desde 1.999, administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano, para empresas como Coca-Cola, Credicard, Intelig, Ford, Fiat, GM, Procter&Gamble, TVA, Losango, Mercantil do Brasil, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefônica São Paulo, Terra, Unibanco e Vivo. Seus 75 mil funcionários trabalham em 12 cidades, sendo seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte).


Vagas
- Na capital paulista, as mais de 5.000 vagas existentes dirigem-se aos cargos de teleoperador, teleoperador bilíngue, atendente de suporte técnico e técnico de suporte. As cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, no ABC paulista, também reúnem oportunidades de emprego na área operacional: são 382 vagas distribuídas entre os cargos de teleoperador e assistente de suporte técnico.


Veja a distribuição de cargos nas demais localidades que oferecem vagas:


• Ribeirão Preto/SP - 252 vagas, sendo 241 na área operacional (teleoperador e técnico de suporte) e 11 em serviços presenciais (consultor de vendas);


• Campinas/SP - 462 vagas, sendo 423 na área operacional (teleoperador, assistente de suporte técnico e técnico de suporte) e 39 em serviços presenciais (consultor de vendas);


• São José dos Campos/SP - 576 vagas, sendo 561 na área operacional (teleoperador, assistente de suporte técnico e técnico de suporte) e 15 em serviços presenciais (consultor de vendas);


Outros estados:


• Rio de Janeiro - 305 vagas no Estado, sendo 302 na capital, na área operacional (teleoperador e supervisor) e três em serviços presenciais (consultor de vendas e supervisor);


• Minas Gerais - 26 vagas no Estado, sendo 24 para teleoperadores em Belo Horizonte e duas em serviços presenciais (promotor de vendas e supervisor) na capital e na cidade de Uberaba;


• Paraná / Santa Catarina / Rio Grande do Sul - 291 vagas na região Sul, sendo 266 na área operacional em Porto Alegre e Curitiba (para teleoperador, teleoperador bilíngue e trilíngue, assistente de suporte a internet e supervisor) e 25 em serviços presenciais (promotor de vendas), distribuídas entre as cidades de Curitiba/PR, Maringá/PR, Ponta Grossa/PR, Florianópolis/SC, Blumenau/SC, Brusque/SC, Indaial/SC, Itajaí/SC, General Câmara/RS, Barra do Ribeiro/RS, Santo Antônio da Patrulha/RS, Ibiruba/RS, São Vicente do Sul/RS, Não Me Toque/RS, Alvorada/RS, Nova Prata/RS e Pântano Grande/RS;


• Goiás – As 152 vagas existentes em Goiânia dirigem-se à área operacional (teleoperador).


Perfil -
Confira os requisitos exigidos para cada um dos cargos:


• Consultor de vendas -
para candidatar-se a este cargo é necessário possuir ensino superior completo e experiência com vendas, além de disponibilidade de horário e para viagens;


• Promotor de vendas:
oportunidade dirigida a candidatos com o ensino médio completo e experiência com vendas internas e/ou externas. É desejável, ainda, vivência em telefonia celular/cartões;


• Supervisor:
o candidato deve ter, preferencialmente, o terceiro grau completo ou em curso, experiência em coordenação de equipes de call center, conhecimentos de microinformática, liderança e bom relacionamento interpessoal;


• Técnico de suporte e atendente/assistente de suporte técnico
– vagas para quem possui conhecimentos de hardware e internet, além das características pessoais como bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo;


• Teleoperador -
oportunidade para quem tem mais de 18 anos, o ensino médio completo (antigo 2º grau), bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo, além de conhecimentos em informática e digitação. Para as vagas de teleoperador bilíngüe é necessário, ainda, apresentar certificado de curso do idioma inglês. Na região Sul exige-se, também, certificado de curso do idioma espanhol.


Benefícios -
Os salários oferecidos pela Atento variam muito conforme a função e a carga horária trabalhada. Como benefícios, a empresa oferece assistências médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida, vale-transporte, treinamento e oportunidades de crescimento.


Serviço
– Em todos os estados, com exceção de Minas Gerais e da região Sul do país, os interessados nas oportunidades de emprego oferecidas pela Atento devem efetuar seus cadastros junto ao site www.atento.com.br.


Em Minas, esse endereço de inscrições é válido também para candidatos ao cargo de teleoperador, mas quem se interessa pelas vagas de promotor de vendas e de supervisor deve enviar seus currículos para o e-mail selecaopdvmg@atento.com.br.


O mesmo acontece na região Sul, que aceita o cadastro de currículos no site da companhia apenas para os cargos de teleoperador, teleoperador bilíngüe e trilíngue. Mas os candidatos às vagas de promotor de vendas devem encaminhar seus currículos para os seguintes endereços:


• Paraná: selecaopdvpr@gmail.com;

• Santa Catarina: selecaopdvsc@gmail.com;

• Rio Grande do Sul: selecaopdvrs@atento.com.br.


Cristiane Navarro Vaz/SP



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