A Febraban e sindicatos de bancários oferecem 3.100 bolsas de estudo gratuitas para mulheres na tecnologia. Saiba como se inscrever nos cursos de programação e análise de dados!
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com as Confederações de Bancários (Contraf e Contec), anunciou a oferta de 3,1 mil bolsas de estudo gratuitas para mulheres que desejam ingressar na área de tecnologia. A proposta faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026, que prevê ações para promover a equidade de gênero no mercado de trabalho.
O projeto tem o objetivo de aumentar as oportunidades para mulheres em um setor onde ainda são minoria. Das 3,1 mil bolsas oferecidas, 3 mil são destinadas à iniciação em programação, enquanto outras 100 são voltadas para formação em análise de dados. Os cursos são coordenados pelos institutos PrograMaria e Laboratória, ambos reconhecidos no setor de tecnologia.
Veja os cursos disponíveis abaixo:
O instituto oferecerá dois cursos introdutórios 100% online, voltados para mulheres de todas as regiões do Brasil, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As alunas terão acesso a videoaulas, exercícios práticos e encontros para esclarecimento de dúvidas. Ao final, receberão certificado de conclusão.
LEIA TAMBÉM
Os cursos disponíveis são:
Processo seletivo:
As inscrições para o curso de análise de dados vão até 19 de março, e as aulas começam no dia 28 de março. O link para inscrição está disponível no site da PrograMaria.
A Laboratória oferecerá um curso intensivo de seis meses (600 horas), combinando aulas presenciais e online. A formação abordará desde a preparação de bases de dados até a apresentação de relatórios estratégicos.
Requisitos para inscrição:
Etapas do processo seletivo:
O link para inscrição está disponível no site da Laboratória.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.