MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Belgo Arames abre processo seletivo e oferta vagas na área industrial; veja requisitos

A Belgo Arames recebe inscrições para seu novo Programa Aprendiz Industrial 2024, com 30 vagas para jovens de 18 a 21 anos

Unidade operacional da Belgo Arames
Unidade operacional da Belgo Arames - Google Maps
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/01/2024, às 11h11 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Belgo Arames recebe inscrições para seu novo Programa Aprendiz Industrial 2024, com 30 vagas para jovens de 18 a 21 anos. As oportunidades são para suas unidades em Feira de Santana (BA), na gerência da Fábrica de Arames Comerciais (GFAC), localizada no bairro Tomba e na gerência da Fábrica de Arames Industriais (GFAI), localizada na BR 324. As inscrições para o processo seletivo da Belgo Arames vão até 21 de janeiro.

Os(as) interessados(as) em participar do processo seletivo da Belgo Arames devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso e ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. Como benefícios são oferecidos uma bolsa remunerada, assistências médica e odontológica, auxílio-farmácia, vale-transporte e alimentação na empresa.

Processo seletivo da Belgo Arames: requisitos necessários

  • Idade entre 18 e 21 anos (não existe limite de idade para pessoas com deficiência);
  • Ensino médio concluído ou no último ano de curso;
  • Prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.
  • Estar com as documentações regulares;
  • Amar o processo de produção;
  • Querer ser o melhor no que faz;
  • Disposição de vontade e aprender.

De acordo com a empresa, a dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final da aprendizagem, o participante aprovado no processo seletivo da Belgo Arames terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho pode ter duração de até dois anos.

O processo seletivo da Belgo Arames para o Programa Aprendiz Industrial 2024 tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. "Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado", diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. "Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas."

Segundo o aprendiz industrial da GFAC, Guilherme Felix Barbosa, na Belgo Arames desde 2022, a formação permite o desenvolvimento de habilidades essenciais para a indústria metalúrgica, conhecimentos também aplicáveis no mercado de trabalho em geral. "Está sendo uma experiência inimaginável para a minha vida tanto profissional quanto pessoal. Agradeço à Belgo Arames por me oferecer essa oportunidade", finaliza.

Como se inscrever no processo seletivo da Belgo Arames?

Para se candidatar no processo seletivo da Belgo Arames, basta se inscrever até 21 de janeiro no site de recrutamento da empresa. A previsão da contratação é a partir de 19 de fevereiro e vale ressaltar que as oportunidades são para suas unidades em Feira de Santana (BA), na gerência da Fábrica de Arames Comerciais (GFAC), localizada no bairro Tomba e na gerência da Fábrica de Arames Industriais (GFAI), localizada na BR 324.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Belgo Arames 2024

Belgo Arames
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

+ Agenda

10/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.