MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BG Brasil abre vagas para programa internacional

Podem participar jovens talentos graduados ou pós-graduados até julho de 2014. Inscrições terminam no dia 31 de março

Sabrina Machado
Publicado em 14/03/2014, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do programa trainee internacional da BG Group, empresa especializada no mercado de gás e petróleo. A companhia britânica conta com trainees de 27 nacionalidades.

O programa tem duração de dois anos e tem como destaque o módulo de experiência internacional de, no mínimo, seis meses em um dos mais de 20 países onde o grupo atua. Nos últimos três anos, o programa contou com cerca 9,6 mil inscritos.

Podem participar da seleção candidatos de todo o Brasil com bacharelado em economia, administração, engenharias, matemática, física, geologia e geofísica. As vagas disponíveis são para as áreas de finanças, análise econômica, comercial (foco em mapeamento de mercado e administração), projetos, desenvolvimento, geologia, geofísica, operações e engenharia de poços.

Requisitos – Os interessados precisam ter fluência na língua inglesa e diploma de graduação ou pós-graduação até julho de 2014. Além disso, os jovens talentos precisam possuir capacidade de liderança, motivação, boa atuação em grupo, além de ter disponibilidade para residir fora do país por longos períodos.

“A BG Brasil valoriza talentos. Vemos no recém-formado potencial de desenvolvimento. Já o graduado com especialização tem a oportunidade de consolidar sua formação e experiência. Investimos no desenvolvimento profissional, pois o conhecimento aprofundado faz a diferença no nosso negócio”, explicou Fabiana Araújo, diretora de recursos humanos da multinacional.

As inscrições devem ser realizadas no site da empresa www.bg-group.com/graduates até o dia 31 de março.

O processo seletivo é realizado em inglês e inclui testes on-line, entrevistas e dinâmicas de grupo. Os escolhidos serão informados em julho e agosto de 2014 e iniciam o programa em setembro do mesmo ano, com apresentações sobre o negócio e integração da corporação, situada em Reading, Inglaterra.

Experiência – De acordo com a empresa, a iniciativa parte do programa global Graduates do BG Group, que prevê o treinamento e desenvolvimento técnico e pessoal dos participantes por meio de cursos de formação especializada, acompanhamento de profissionais experientes e experiência multicultural.

Na companhia, os trainees já começam como funcionários efetivos, adquirindo experiência e responsabilidade real desde o início do programa, e permanecem no quadro de funcionários após o término do treinamento.

O programa já está no 20º ano internacionalmente e conta com trainees de todo canto do mundo. Em 2013, 82 jovens foram selecionados entre 14 mil candidatos. Nos últimos dez anos, a média entre as turmas é de 50% de mulheres e 50% de homens.  

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.