Tudo Sobre

Empregos Expansão

Bit Company vai gerar 300 vagas até dezembro

A escolaridade mínima exigida pela rede é o ensino médio.



Redação
Publicado em 04/07/2008, às 13h49

A Bit Company, reconhecida pela Revista PEGN como a “Melhor Franquia do Brasil 2008”, segue firme no propósito de expandir suas atividades em vários pontos do país. Em entrevista exclusiva à reportagem do JC&E, a sócia-diretora da rede de escolas, Cristina Franco, revela que serão inauguradas cerca de 25 unidades até dezembro, em todo o Brasil, que gerarão algo em torno de 300 empregos diretos. “E se as perspectivas seguirem os registros desse primeiro semestre, em que tivemos um crescimento de vendas em mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, tenho certeza que este número de inaugurações deverá subir”, estima a executiva.

Para quem não sabe, a rede foi idealizada pelo Grupo Novarede no decorrer de 1992 e entrou em funcionamento em julho do ano seguinte, com o objetivo de implantar, através do sistema de franquias, uma Rede de Unidades de Treinamento em informática, focada na qualidade de ensino e no desenvolvimento de relações comerciais baseadas na ética e atualizada em relação às necessidades do mercado.

Expansão

Cristina garante que a expansão da rede não se aterá apenas ao território nacional. “Esse processo de expansão se estende para todo o Brasil e também para o exterior, onde vamos inaugurar, nos próximos meses, unidades na África e na Europa. Mas regiões como Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador), Santa Catarina (Blumenau), Pará (Belém) e também o Interior de São Paulo, entre outras, já estão em processo de inauguração. Podemos citar também: Santarém (PA), Taboão da Serra (SP), Montes Claros (MG), Tremembé (SP), Holambra (SP), entre outras”, revela.

Cargos

Para entrar em funcionamento, cada nova unidade inaugurada pela rede necessita, em média, de 9 a 12 profissionais, para ocuparem os cargos de Vendedor, Operador de Telemarketing, Auxiliar Administrativo, Professor, Assistente de Serviços Gerais e Coordenador.

Perfil

De acordo com Cristina, a empresa não possui nenhum pré-requisito muito estabelecido, já que a exigência depende da área onde cada contratado atuará. “O mínimo exigido é o ensino médio, idade mínima de trabalho, boa comunicação e vontade de aprender, pois temos treinamentos para todas as áreas e oportunidades abertas”, explica a executiva. “Os cargos de Professor exigem certa qualificação, dependendo dos cursos que vão ministrar, mas mesmo para esses temos treinamentos de didática e da metodologia própria Bit Company.

Mas alguns cargos como os de Vendedora e Telemarketing, por exemplo, não precisam nem de experiência. Por isso são grandes oportunidades para quem quer começar uma profissão”, afirma a sócia-diretora da empresa.

Seleção

Os currículos recebidos são captados, principalmente, a partir do site da empresa, por meio do projeto Bitcom Emprego. “Realizamos dinâmicas de grupo e entrevistas pessoais e os selecionados passam, ainda, por pelo menos duas semanas de treinamento antes de iniciarem os trabalhos”, esclarece Cristina.

Treinamento

A empresa oferece treinamento para todas as áreas. “Hoje, os treinamentos acontecem tanto nas unidades - através dos nossos Gerentes Regionais -, como também online, onde temos mais de 30 títulos, desde motivacionais até práticos, como técnicas de vendas, didática, entre outros”, explica a executiva. “Ainda contamos com treinamentos presenciais na franqueadora (onde o franqueado manda seus colaboradores) e com os encontros e workshops, que acontecem durante o ano e englobam todas as unidades, em treinamentos que duram de dois a quatro dias e reúnem colaboradores de todas as regiões do país”, completa.

Remuneração

Geralmente, os salários oferecidos pela Bit Company são constituídos de um valor fixo, acrescido de premiação por desempenho. “Por isso os valores são variáveis mas, em média, giram em torno de dois salários mínimos a R$ 1.800, dependendo do cargo”, afirma Cristina.

Cada funcionário é contratado em regime de CLT e cumpre jornadas de oito horas diárias, de segunda a sábado, mas pode haver alguma variação de horário conforme as necessidades de unidade.

Como benefícios a empresa oferece participação dos lucros através das premiações, além de planos de incentivos com prêmios mensais e anuais e, em alguns casos, vale-transporte.

Carreira

Quem pretende seguir carreira dentro da empresa encontra ambiente favorável para seu crescimento profissional, garante Cristina. “Temos casos de pessoas que iniciaram na rede como Street (vendedor e divulgador de rua) e hoje são donos de unidades. As pessoas podem iniciar como vendedoras, passar, por exemplo, para a área administrativa, depois para líder de vendas e assumir uma coordenação de unidade. Dependendo do seu perfil e das suas iniciativas empreendedoras, é possível até tornar-se uma de nossas franqueadas, como é  o caso da Jocilene, da unidade de Cotia. Há, ainda, casos de aproveitamento de colaboradores das unidades em processos internos da própria franqueadora”, relata.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às vagas de emprego oferecidas pela Bit Company devem, primeiramente, cadastrar-se no sistema “BIT com Emprego”, banco de currículos que encaminha os alunos da rede para o mercado de trabalho e também recebe os currículos dos interessados em trabalhar na empresa. Para cadastrar-se basta acessar o site www.bitcompany.com.br e clicar no link Projeto BIT com Emprego.

Posteriormente, é bom visitar o site periodicamente, pois sempre há novidades sobre oportunidades de emprego e futuras inaugurações.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo Empregos Expansão

Expansão
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas