MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

BCG abre processo seletivo para profissionais pretos e pardos

Os interessados nas vagas do Boston Consulting Group nas áreas de Associate, Intern e Summer Intern precisam ser de São Paulo ou do Rio de Janeiro

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/05/2022, às 09h28 - Atualizado às 09h31

Vagas abertas no Boston Consulting Group
Vagas abertas no Boston Consulting Group - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Boston Consulting Group, empresa de consultoria estratégica, anuncia a abertura de processo seletivo para jovens talentos que se identificam como pretos e pardos. Os interessados nas vagas de Associate, Intern e Summer Intern precisam ser de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, o anúncio é uma das iniciativas do programa Black@BCG que, além de vagas exclusivas para esse público, contempla diversas atividades como treinamentos, mentorias e avaliações, visando a apresentar a cultura do BCG e preparar os candidatos para as entrevistas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site https://talent.bcg.com/Events até o dia 18 de maio. O calendário de ações do processo seletivo do Boston Consulting Group acontece em seis encontros que cobrem temas como conceitos de negócio, dicas para as avaliações e uma prova on-line, que acontece no dia 21.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregosvagas de emprego

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.