Braskem oferece mais de 300 vagas de estágio

Há vagas em diversas áreas, nas unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas

Douglas Terenciano
Publicado em 15/08/2017, às 11h09

A Braskem, produtora de resinas termoplásticas, recebe inscrições para seus programas de estágio universitário e técnico, com mais de 300 vagas em diversas áreas, nas unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas.

Vagas

Estão abertos 201 postos no programa de estágio universitário, voltado aos estudantes do penúltimo e último ano, nas graduações de engenharia, administração, economia, psicologia, ciências contábeis, química, publicidade, sistemas da informação, comunicação social (jornalismo, marketing, publicidade e relações públicas), biotecnologia, relações internacionais, direito, dentre outras. Com duração de um a dois anos, o programa contempla ensino presencial e à distância no “Mundo Braskem”, plataforma interna de capacitação da companhia, e apoia o processo de autoconhecimento desse jovem profissional

Já para o programa de estágio técnico são 110 vagas para candidatos com mais de 18 anos e que já tenham concluído o primeiro semestre dos cursos profissionalizantes em química, eletrotécnica, mecânica, automação industrial, eletrônica, petroquímica elétrica e elétrica com ênfase em instrumentação, eletromecânica, manutenção mecânica, instrumentação, automação, inspeção de equipamentos, polímeros/plásticos, inspeção de equipamentos, robótica, mecatrônica, mecânica/civil, edificações, eletroeletrônica e segurança do trabalho. Os selecionados desenvolverão atividades na empresa por um ano.

De acordo com assessoria de imprensa da Braskem, a bolsa-auxílio é compatível com o mercado e os estagiários terão direito aos benefícios de vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida.

A companhia está em busca de estudantes quem enxerguem no estágio uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento por meio da vivência prática dos conhecimentos apresentados pelas instituições de ensino. Os interessados também devem ter vontade de assumir desafios e serem inovadores. “Buscamos jovens que se conectem com o nosso propósito que é melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis através da química e do plástico”, destaca Camila Dantas, diretora de desenvolvimento na Braskem.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.jovensbraskem.com.br até 31 de agosto.

Comentários

Mais Lidas