MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Buscando emprego no Carnaval? Confira ESSAS dicas e conquiste uma vaga

De acordo com a CNC, o carnaval deve gerar mais de 24 mil vagas temporárias. Confira essas dicas que irão te ajudar a conquistar uma das vagas disponíveis

Carnaval vai gerar empregos, de acordo com a CNC
Carnaval vai gerar empregos, de acordo com a CNC - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 08h55 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O carnaval é época de muita folia e alegria, principalmente após dois anos sem festas devido à pandemia da Covid-19. E mesmo que seja um período de muitas festas, também é um ótimo momento de conseguir um trabalho e conquistar uma renda extra. Já que segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o carnaval deste ano deve gerar mais de 24 mil vagas temporárias

Três dicas para conquistar uma vaga no carnaval

Saiba o que você quer

Assim fica mais fácil a busca por uma vaga. Segundo a CNC, os setores que vão gerar mais movimento são os bares e restaurantes, transporte, hotelaria, lazer e cultura. Além disso, os cargos que devem ter maior demanda devem ser para cozinheiros (4,4 mil), auxiliar de cozinha (3,45 mil) e profissionais de limpeza (2,21 mil). 

Ao saber melhor o que está buscando, você já saberá o que é necessário para conseguir uma vaga e qual caminho deverá seguir. Como quais empresas estão com o maior número de ofertas, como vai ser a rotina, etc. 

Veja as vagas disponíveis 

Durante o carnaval, algumas vagas devem ser mais ofertadas do que as outras, então dê uma olhada nos sites de busca de emprego, no JC Concursos ou no LinkedIn. Essas plataformas são ótimas formas de ter conhecimento maior sobre o que está disponível no mercado.

Outra forma é acessar os próprios sites das empresas em que você tem interesse e observar quais vagas estão disponíveis ou participar de grupos no WhatsApp que divulgam. 

Tenha o currículo em mãos

Faça um bom currículo e que se adapte para a vaga que você tem interesse, além disso, é bom sempre manter atualizado, como números para contato, e-mail, cursos de formação ou especialização e experiências anteriores. 

Aqui é muito importante, por o currículo ser a sua porta de entrada para uma empresa, o seu primeiro contato. Por isso busque deixá-lo o mais atrativo possível, mas seja sincero e não exagere sobre suas habilidades. 

A busca por vagas durante o carnaval pode ser concorrido, mas não perca as esperanças e vá se preparando enquanto as oportunidades vão surgindo!

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.