A C&A anuncia seu primeiro programa de estágio 100% voltado para mulheres na área de tecnologia. Inscrições abertas até 09 de março. Saiba mais!
A C&A, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, lançou seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres, com o objetivo de fortalecer a presença feminina em áreas como Analytics, Business Transformation & Agility, Customer Tech, Core Systems e Cyber Security.
O programa, que será conduzido pela Bettha, plataforma do Grupo Cia de Talentos, busca candidatas que estejam cursando graduação com previsão de conclusão entre julho e dezembro de 2026. Além disso, é necessário ter conhecimentos básicos em pacote Office (Excel, PowerPoint, Word) e em tecnologia e programação, além de disponibilidade para trabalho híbrido (duas vezes por semana no escritório da C&A em Alphaville, Barueri/SP).
A proposta reforça a estratégia da C&A de promover a inclusão em um setor ainda marcado por disparidades de gênero. Segundo dados da Serasa Experian de 2024, apenas 0,07% das mulheres no Brasil atuam em tecnologia, o que representa cerca de 69,8 mil profissionais.
Carolina Borghesi, vice-presidente de Gente, Cultura e ASG na C&A, destaca a importância do programa. "A área de tecnologia é estratégica para nossa transformação digital, mas também um espaço onde queremos liderar pela equidade. Este programa chega para transformar talentos e criar referências para que mais mulheres ocupem espaços de inovação", destacou.
LEIA TAMBÉM
A empresa já vem avançando nessa frente: desde 2020, o número de mulheres na área de tecnologia da C&A cresceu 50%, passando de 56 para 84 profissionais. Atualmente, quase 70% dos colaboradores da empresa são mulheres, com 25% de representatividade feminina na liderança em Tech.
Durante o estágio, as participantes terão a chance de aplicar conhecimentos teóricos em situações práticas do dia a dia da empresa, contribuindo para projetos inovadores que já são destaque no varejo de moda.
Entre as soluções tecnológicas da C&A estão o app C&A&VC, que usa gamificação para captar preferências das clientes e transformá-las em coleções, e o C&A Pay, um cartão 100% digital com pagamento via biometria facial.
O processo seletivo terá quatro etapas: inscrição (até 09 de março), testes online, entrevistas e cases com o time da C&A. As aprovadas começam em abril de 2025 e contarão com uma série de benefícios, como:
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia.
Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce.
Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes.
Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágioMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.