Tudo Sobre

Empregos CEF

Caixa Econômica inscreve para programa de estagio

O banco recruta alunos de níveis médio e técnico para cadastro reserva nos Estados de SP, PA, MG, PR, SC, CE, GO, RJ, RS, PE, BA, ES e AM, além do DF



Douglas Terenciano
Publicado em 14/04/2015, às 11h18

Com objetivo de formar cadastro reserva de estagiários em diversas áreas, a Caixa Econômica Federal (CEF) inscreve estudantes de níveis médio e técnico para seu Programa de Estágio – Formando Profissionais e Cidadãos. As oportunidades podem surgir conforme a demanda de cada unidade do banco nos Estados de São Paulo, Pará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Amazonas, além do Distrito Federal.

As vagas são para alunos do ensino médio regular, matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nos cursos técnicos de administração, finanças, secretariado e segurança do trabalho.

Os estagiários selecionados atuarão em jornadas semanais de 25 horas, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 500, mais os benefícios de auxílio-transporte de R$ 130 por mês e seguro de vida.

Etapas

O processo seletivo consistirá em prova on-line, que estará disponível para os candidatos até as 23h59 do dia 26 de abril. Durante os testes, os concorrentes responderão 30 questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais (atualidades, geografia, responsabilidade social, meio ambiente e história). O estudante terá dois minutos para responder cada pergunta, que apresentará quatro alternativas, sendo apenas uma correta.

Em caso de empate, a preferência será por estudantes com maior nota na prova de matemática; maior em língua portuguesa; maior nota em conhecimentos gerais; e maior idade. Apenas para os candidatos às vagas de estágio na área de segurança do trabalho que o critério de seleção será respectivamente por maior pontuação em conhecimentos específicos; matemática; língua portuguesa; e maior idade.

Os aprovados serão encaminhados para a etapa final com entrevista individual junto a um profissional do banco, preferencialmente o gestor da agência e/ou empregado indicado, para verificação de conhecimentos pessoais, potencialidades, interesse, iniciativa e motivação do candidato. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Gerência de Relacionamento com o Empregado (Gerem) da Caixa serão os responsáveis por toda a gestão do processo seletivo.

Localidades

Os estagiários selecionados para o departamento de segurança do trabalho serão alocados para atuar nas cidades de São Paulo/SP, Bauru/SP, Campinas/SP, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Vitória/ES e Manaus/AM. Já para os demais cursos as vagas estão distribuídas por mais de 500 municípios dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Inscrições

Os interessados devem efetuar inscrições no site www.ciee.org.br até o dia 26 de abril. A seleção tem validade de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis, conforme a necessidade da Caixa.

+ Resumo Empregos CEF

CEF - Caixa Econômica Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SC, SP

+ Agenda

26/04/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas