MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara dos Deputados seleciona estudantes para estágio

Para participar os interessados devem responder ao quiz que estará disponível no período de 22 a 25 de fevereiro na página do programa

Douglas Terenciano
Publicado em 22/02/2016, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começa nesta segunda-feira, 22, a primeira etapa do processo seletivo para a edição de abril do Programa Estágio Participação, da Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal.

Vagas

O programa tem como público-alvo universitários de todas as áreas de formação, com idade a partir dos 18 anos, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de todo o país.

O propósito é incentivar a participação dos jovens através do contato direto com parlamentares e atividades legislativas, proporcionando conhecimento sobre a Câmara dos Deputados e o funcionamento do Poder Legislativo.

Para participar os interessados devem responder ao quiz que estará disponível no período de 22 a 25 de fevereiro na página do programa. Em formato de jogo, com duração de 5 minutos, o quiz contém perguntas a respeito de assuntos relacionados à Câmara dos Deputados e temas da atualidade em debate na Casa Legislativa. A cada resposta correta são gerados acréscimos de segundos, ocorrendo o contrário em caso de respostas erradas. 

A classificação dos candidatos é definida de acordo com a nota obtida, calculada automaticamente pelo sistema. Em caso de empate na colocação, será selecionado aquele matriculado no semestre mais avançado. Caso persista o empate, o selecionado será aquele com maior idade.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

O resultado será divulgado em 2 de março, na página do programa. Os 50 melhores classificados serão convocados por e-mail para realizar a inscrição. Após a convocação, os selecionados deverão encaminhar: formulário de inscrição; autodeclaração de saúde; cópia do documento de identidade e CPF; e declaração da instituição de ensino comprovando matrícula, curso e o semestre que o estudante está cursando.

Inscrições

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no endereço www.camara.leg.br/estagioparticipacao ou pelo e-mail eparticipacao.cefor@camara.leg.br. Os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para participar do quiz.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

21/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.