MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carnaval baiano gera mais de 4 mil empregos

A maioria das vagas é para o cargo de “cordeiro de bloco”, responsável por separar o bloco do grande público.

Redação
Publicado em 29/01/2010, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Faltando cerca de duas semanas para os dias de folia mais aguardados do ano, o SineBahia, serviço de intermediação para o trabalho administrado pelo governo baiano, assim com o Simm, órgão municipal de intermediação de mão de obra de Salvador, vêm recrutando milhares de profissionais para trabalharem no Carnaval soteropolitano, uma das festas mais agitadas do país.


Apenas o SineBahia estima que o evento gerará, neste ano, cerca de 3.200 empregos temporários, um crescimento de 30% em relação aos três últimos anos.


A maioria das vagas dirige-se ao cargo de “cordeiro de bloco”, profissional que trabalha junto às cordas que separam os blocos de Carnaval da multidão que os acompanha. Mas outras funções também são bastante recorrentes, como as de montador de estruturas metálicas, guardete, promotor de vendas, recepcionista, costureira, garçom, camareira, atendente, manobrista e projetista/cadista de camarotes e fachadas.


Vagas Sine -
Nesta semana, o Sine dispõe de vagas para as seguintes funções:


Auxiliar de cozinha (15 vagas) – com curso de cozinheiro, ensino médio completo (antigo 2º grau) e experiência mínima de seis meses na função;


Carpinteiro (20) – com o ensino fundamental completo (antigo 1º grau) e experiência mínima de seis meses na função, comprovada em carteira;


• Cordeiro de blocos (2.000) –
com o ensino fundamental completo e mais de 18 anos de idade;


• Costureira em geral (10) –
com o ensino fundamental completo, conhecimento em moda praia e experiência mínima de seis meses na função, comprovada em carteira;


• Garçom (15) –
com o ensino médio completo, experiência mínima de seis meses na função e/ou curso de especialização;


• Maitre bilíngüe (12) –
com o ensino médio completo, conhecimento dos pratos/coordenação dos garçons e experiência mínima de seis meses na função;


• Montador de esquadrias de alumínio (20) –
com o ensino fundamental completo, disponibilidade para viagem e experiência mínima de seis meses na função, comprovada em carteira.


Vagas Simm -
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) de Salvador reúne, atualmente, 1.100 vagas somente para a função de cordeiro, dirigida a quem possui, pelo menos, o ensino fundamental incompleto.


Também estão abertas 600 oportunidades para seguranças e vigilantes de eventos (300 para cada função). Para a primeira é preciso ter o ensino médio completo, curso de vigilante atualizado e altura mínima de 1,75m para homens e de 1,65m para mulheres. Essas exigências de escolaridade e altura mínima também se aplicam ao cargo de segurança.


Serviço:


• SineBahia -
Os candidatos às vagas disponibilizadas pelo SineBahia (exceto às de cordeiro) devem dirigir-se, munidos de CTPS, RG, CPF e comprovante de residência, à sua unidade central, situada na Av. ACM, 3.359 – Edifício Torres do Iguatemi, em Salvador/BA, ou aos postos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).


Já para as vagas de cordeiro é preciso procurar, das 8h às 17h, a Associação Comunitária das Meireles, na Trav. Meireles, números 21 a 23, em Pero Vaz, ou a ACAFAG, na Estrada do Coqueiro Grande, Fazenda Grande II (Cajazeiras).


Mais informações podem ser obtidas no site www.setre.ba.gov.br/sinebahia.


• Simm –
Para quem se interessou pelas vagas reunidas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) é preciso procurar qualquer um de seus postos, munidos de carteira de trabalho, RG, comprovantes de residência e de escolaridade. Anote os endereços: rua Miguel Calmon, 382, Comércio; Praça da Mangueira, 84, Cabula VI; Estrada do Coqueiro Grande, 1.902, Fazenda Grande II, Cajazeiras e Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao colégio municipal Imeja, Boca do Rio.


Quem preferir pode acessar o site www.simm.salvador.ba.gov.br.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

Doggis - rede contrata 20 para trabalhar no Carnaval do Rio

SP: Extra Fácil inaugura loja e abre 30 empregos na capital

Grande SP: Guarulhos reúne 2.669 oportunidades de emprego

Capital paulista: Atento Brasil tem 4.760 postos de trabalho

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carnaval

Carnaval
Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

29/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.