MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Carrefour Brasil oferece bolsa de estudos para cursos de inglês para negros

O Carrefour Brasil disponibiliza vagas para jovens com até 30 anos, renda per capita de até 1,5 salário mínimo e ter acesso a um celular

Carrefour Brasil oferece bolsa de estudos para cursos de inglês para negros
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Carrefour Brasil anuncia edital para programa de bolsas de qualificação em inglês para pessoas pretas e pardas, em parceria com a empresa de educação EF Education First. O programa, chamado Fala +, oferece 300 bolsas de estudos com duração de um ano e inclui um chip pré-pago com acesso à internet para cada aluno, sendo um plano de dados mensal de 6GB para uso exclusivo da plataforma. 

Além disso, ao final do curso, os doze alunos com melhor desempenho serão selecionados para uma imersão cultural de uma semana na Cidade do Cabo, África do Sul, com todos os custos cobertos pelo Grupo Carrefour Brasil.

+Processo seletivo IBGE 2023: Saiba TODOS os requisitos exigidos no edital

As bolsas são destinadas a pessoas pretas e pardas de todo o país, com idade entre 18 e 30 anos, que comprovem renda per capita de até 1,5 salário-mínimo e tenham acesso a um celular e um tablet/computador para realização de atividades na plataforma da EF. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas por um mês, a partir do dia 6 de abril.

O Fala + faz parte de um conjunto de ações de combate ao racismo anunciadas pelo Grupo Carrefour Brasil, que incluem uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares para formação de profissionais em segurança privada, o programa PODER para o desenvolvimento profissional de colaboradores pretos e pardos, e o Afro Impacto Digital, focado na aceleração de startups de pessoas negras.

Segundo Kiko Campos, Diretor Sênior de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil, "o edital de bolsas de estudo é mais uma importante iniciativa voltada ao combate ao racismo estrutural no país. Temos um compromisso histórico com a valorização da diversidade e no combate à discriminação. Sabemos da nossa responsabilidade e, principalmente, do nosso potencial de implementar medidas de longo alcance para criar uma sociedade mais justa e igual em um futuro próximo".

+Processo seletivo Eletrobras 2023 oferece 351 vagas em todo o país; confira

Como se inscrever na bolsa de estudo para o curso de inglês?

Para se inscrever, é necessário atender a alguns pré-requisitos, tais como se autodeclarar preto ou pardo, morar no Brasil, ter entre 18 e 30 anos, comprovar renda per capita de até 1,5 salário-mínimo e ter acesso a um celular e um tablet ou computador para realização das atividades na plataforma da EF. Além disso, é importante ter disponibilidade para completar todas as etapas do programa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas preenchendo o formulário disponível nas redes sociais do Grupo Carrefour e neste link. É importante lembrar que o processo de seleção será feito com base nas informações fornecidas pelo candidato no formulário de inscrição.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.