MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Setrab faz agendamento para nova Carteira de Trabalho

O novo documento, que será digitalizado, fica pronto em 15 dias e deve ser retirado no mesmo posto de atendimento em que foi solicitado.

Douglas Terenciano
Publicado em 04/05/2015, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o objetivo de oferecer condições mais rápidas para a empregabilidade dos candidatos, a Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas (Setrab/AM) iniciou o processo de agendamento para emissão da carteira de trabalho (CTPS) digitalizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) - unidade Cidade Nova, situada na zona norte na capital Manaus.

O novo documento fica pronto em 15 dias e deve ser retirado no mesmo posto de atendimento em que foi solicitado. Todo o processo é digitalizado desde a foto até a assinatura. De acordo com a secretaria, a via digital da Carteira Profissional do Trabalho conta com todas as informações do trabalhador, desde o número do registro profissional até o Programa de Integração Social (PIS).

Benefícios

Com a emissão da CTPS digitalizada em nível nacional, deverá reduzir o número de fraudes nos benefícios pagos pelo Governo Federal. Além disso, o documento permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do fundo de garantia (FGTS), contagem do tempo de serviço, pagamento de abono salarial, dentre outros. O trabalhador ainda terá seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde estarão disponíveis informações de contratos de trabalho, que permitirá rapidez e eficácia no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.

Como agendar

De acordo com a Setrab/AM, o agendamento pode ser feito pelo Disk Cidadão 0800-2862300, no site www.ouvidoria.am.gov.br ou, ainda, no próprio PAC Cidade Nova, localizado na avenida Noel Nutels, n° 1350, Cidade Nova I, na região norte do município de Manaus. O horário de atendimento da unidade é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O posto ainda oferece os serviços públicos de emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e solicitação do Seguro-Desemprego. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 3645-1370.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Setrab

Setrab
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

03/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.