MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CAT amplia serviços e cria centro de capacitação

A nova unidade possui 19 guichês para atendimento, banco da São Paulo Confia, salas de aula multiuso para os cursos de formação profissional, entre outros serviços.

Redação
Publicado em 01/02/2011, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na manhã da última segunda-feira (31/1), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) inaugurou a nova unidade do CAT Interlagos que, além dos serviços de intermediação de mão-de-obra, passa a oferecer cursos profissionalizantes no primeiro Centro Público de Formação Profissional da zona sul da capital paulista.

O prédio existe desde 2005, mas sofreu uma reformulação em equipamentos e estrutura. “A reinauguração vem trazer uma cara nova para que possamos atender cada vez melhor a população em busca de trabalho e capacitação profissional”, diz a gerente da regional sul do CAT Interlagos, Juliana Uthua.

O local conta, agora, com 19 guichês de atendimento e uma unidade do Banco de Microcrédito da São Paulo Confia no andar térreo. No mezanino há duas salas multiuso para orientação e seleção, salas de consultores para atendimento aos empregadores, assistência social e os departamentos administrativos e gerencial.

O Centro Público de Formação Profissional está no primeiro subsolo e abriga três laboratórios de informática, quatro salas de aula e orientação, 13 banheiros e uma área externa onde está sendo montado um pequeno jardim para proporcionar a interação entre os estudantes nos intervalos das aulas. 

Serviços - A unidade oferecerá oficinas de orientação para o trabalho, cursos em diversas áreas, time do emprego, formação no Planteq e Pró-Jovem, habilitação do seguro-desemprego, bem como auxílio ao cidadão que pretende obter um acordo e quitar as dividas por meio do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (Pacet), instalado no mezanino.

Qualquer pessoa com idade mínima de 16 anos poderá freqüentar as capacitações. Para isso é necessário apresentar o CPF, RG e a carteira profissional no momento da inscrição.

Jovens à procura do primeiro emprego que não possuem carteira profissional poderão tirar o documento no novo CAT Interlagos. Para isso, basta levar duas fotos 3x4.

Endereço - OCAT Interlagos está localizado na av. Interlagos, 6122. O posto oferece atendimento à população de segunda à sexta, das 7 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13.  

Demais unidades – O primeiro Centro Público de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho iniciou as atividades em abril 2009, no CAT Luz, instalado na Av. Prestes Maia, 913 / 919. O atendimento é feito das 7h às 18h durante a semana e das 7h às 13 aos sábados.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Grande SP: CST possui 750 vagas com salários de até R$ 1.500

Temporários/SP: Allis busca 1.000 profissionais para a Páscoa

Synchro: Empresa abre 40 vagas para profissionais de TI

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.