MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CAT comemora dois anos e anuncia novidades

Depois de completar dois anos de atividades na última sexta-feira, 22 de junho, o Centro de Apoio ao Trabalho,

Redação
Publicado em 25/06/2007, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de completar dois anos de atividades na última sexta-feira, 22 de junho, o Centro de Apoio ao Trabalho, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo - SMTrab, comemora o sucesso conseguido ao empregar 65.511 trabalhadores e habilitar o seguro-desemprego para 128.872 profissionais no período.

Para quem não se lembra, o primeiro CAT foi inaugurado no bairro de Interlagos e já no mês seguinte a unidade de Itaquera abriu suas portas. Em dezembro do mesmo ano, a cidade de São Paulo ganhou mais dois postos de atendimento: o da Lapa e de Santana. Em 31 de março do ano passado a SMTrab, devido à resolução 466 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), assinou convênio com Ministério do Trabalho e Emprego e passou a administrar os postos de atendimento da Liberdade e Santo Amaro, antes gerenciados pela Força Sindical.

O grande fator de sucesso nos CATs se deve a regionalização. Os seis postos de atendimento espalhados por todas as regiões da cidade facilitam a procura dos trabalhadores por emprego. Agora ninguém precisa atravessar a cidade para encontrar uma nova chance.

Ampliação
O secretário municipal do trabalho, Geraldo Vinholi, anuncia a ampliação dos serviços do CAT. "Pesquisas apontam que são as micro e pequenas empresas que mais geram emprego na cidade. Elas também serão atendidas nos CATs através do Empreende SP, com consultoria jurídica, fiscal, financeira e de recursos humanos". Em breve a unidade de Santana contará com esses serviços através do Empreende SP, um novo projeto da Secretaria que será lançado dentro de um mês.

Vagas
O Centro de Apoio ao Trabalho fará a contratação de 72 Babás. Num primeiro momento as candidatas passarão por uma seleção com os atendentes do CAT (pré-seleção e entrevista) e as aprovadas  serão encaminhadas diretamente ao contratante.

Os salários variam de R$ 500,00 a R$ 800,00 mensais, mais benefícios como assistência médica, vale-transporte, vale-refeição e cesta básica.

A função de babá requer muita dedicação, responsabilidade e atenção. A experiência é obrigatória para todas as vagas, assim com a conclusão do ensino fundamental. São chances para todas as regiões da cidade de São Paulo.

Serviço: para estas vagas de Babá, a seleção terá início nesta segunda-feira, 25 de junho, e será estendida até o preenchimento de todas as vagas. Serão atendidas apenas as candidatas portadoras de senhas, que serão distribuídas na entrada de cada unidade do CAT. Para participar é preciso comparecer, das 7 às 16 horas, portando documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a um dos seguintes endereços, todos localizados na Capital paulista:
• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;
• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;
• Lapa: rua Catão, 312;
• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.

(C.N.V.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.