MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Iniciativa beneficia empreendedores em SP

A “Agenda Empreendedora” inclui palestras, oficinas e workshops voltados a micro e pequenos empreendedores

Redação
Publicado em 31/08/2009, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta terça-feira, 1º de setembro, tem início a programação da "Agenda Empreendedora do CAT 2009", iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, em parceria com o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que inclui palestras, oficinas e workshops voltados aos micro e pequenos empreendedores.  No total são 150 vagas, 30 por dia.


As atividades serão realizadas nas cinco unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, sempre das 14h às 17h. A primeira palestra, marcada para esta terça, acontece no CAT Santana. No dia 9, a atividade será no CAT Itaquera; no dia 16, em Interlagos; em 23 de setembro, na Lapa e, finalmente, no dia 29, na unidade da Luz.


Para a supervisora da ação no CAT, Flávia Mentone, a Agenda Empreendedora pretende ampliar o leque de serviços oferecidos nas unidades, atendendo também ao público que busca novas formas de trabalho e geração de renda. "Mesmo entre as pessoas desempregadas que procuram os serviços dos CATs é comum encontrarmos aqueles que atuam ou gostariam de atuar como micro ou pequenos empreendedores. As atividades vão oferecer parâmetros para aqueles que desejarem começar ou ampliar seu próprio negócio", explica Flávia.


Nas unidades do CAT também será possível receber informações sobre o Programa São Paulo Confia, que visa orientar e direcionar microempreendedores na busca por crédito. O empréstimo é destinado a pessoas de baixa renda, independente de restrições cadastrais no SPC ou Serasa, empresários que normalmente não conseguem financiamento no sistema bancário tradicional.


Os empréstimos são concedidos a grupos formados por quatro a sete microempreendedores individuais, de diversos segmentos, que se unem e formam os chamados grupos solidários. Os créditos são de, no mínimo, R$ 50 e de, no máximo, R$ 7 mil por pessoa e o pagamento das parcelas é realizado semanalmente ou quinzenalmente, com prazo de oito a 38 semanas ou de 11 a 24 quinzenas.


Serviço - Os empreendedores interessados em participar da Agenda Empreendedora do CAT podem efetuar a inscrição, informando seus números do CPF e do RG, pelo e-mail ritamoreira@prefeitura.sp.gov.br. Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone: (11) 2944-5099.


Cristiane Navarro Vaz/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 150
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

31/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.