MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CAT reúne mais de 3.500 oportunidades

Há oportunidades de emprego para profissionais com ou sem experiência. Na área de Serviços, a função que reúne

Redação
Publicado em 04/05/2007, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Há oportunidades de emprego para profissionais com ou sem experiência. Na área de Serviços, a função que reúne o maior número de vagas é a de Operador de Telemarketing, com 1.292 chances

Nesta semana, as unidades dos Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) – postos de intermediação de mão-de-obra administrados pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, têm cadastradas em seu banco de dados mais de 10.300 oportunidades de emprego, para as mais diferentes áreas de atuação. Desse total destacam-se os setores de Serviços e Portaria que, juntos, reúnem mais de 3.500 chances para quem almeja uma colocação no mercado de trabalho.

Serviços
Na área de Serviços - a que oferece a maioria das vagas cadastradas no CAT (3.005 vagas) - o trabalhador poderá optar por atuar em setores como Administração, Segurança, Limpeza, Transporte e Telecomunicação, dentre outros.

A função que merece maior destaque é a de Operador de Telemarketing: nas unidades do CAT estão disponíveis 1.292 chances para quem está disposto a atuar nessa função, nas modalidades ativo, receptivo ou ativo/receptivo. As vagas são dirigidas, exclusivamente, a profissionais com experiência, boa fluência verbal e bastante disponibilidade de horário. A remuneração oferecida pelos empregadores, nesse caso, pode chegar a R$ 800,00, e será acrescida de benefícios.

Nos seis postos de atendimento do CAT, também é possível encontrar oportunidades para outras diferentes funções, tais como: Agente de Pesquisa (24 vagas), Analista de Crédito (69), Auxiliar de Limpeza (138), Babá (44), Jardineiro (28), Manobrista (87), Motoboy (43), Motorista (242), entre outras.

Os trabalhadores que contam com o ensino fundamental incompleto têm à sua disposição 446 oportunidades de emprego e aqueles que conseguiram concluir este grau de escolaridade podem candidatar-se a outras 665 vagas. Nesses casos, os interessados devem possuir alguma experiência na área, que varia de seis meses a cinco anos, de acordo com a função pretendida.

Para quem concluiu o ensino médio (antigo 2º grau), o Centro de Apoio ao Trabalho reserva 1.709 vagas. Já os candidatos que buscam sua primeira oportunidade profissional ou almejam uma nova profissão no segmento de Serviços podem concorrer a outras 990 oportunidades, que não requerem conhecimentos anteriores na função. Este é o caso das vagas para Vigilante (80 chances) e Recepcionista (28), por exemplo.

Portaria
Os candidatos com experiência na área de Portaria (que trabalharam em empresas ou condomínios) têm à sua disposição 539 oportunidades de emprego nos seis postos de atendimento do CAT. Exclusivamente para estas oportunidades, os candidatos que cursaram o ensino fundamental completo encontram 401 chances. Para a maioria delas, a experiência é imprescindível: apenas 128 vagas não exigem conhecimento anterior na área.

Boa parte dessas oportunidades (216) exige, no mínimo, seis meses de experiência. Outras 151 chances são reservadas, especificamente, a trabalhadores que contam com, pelo menos, um ano de vivência na função.

A Zona Sul é a região que mais disponibiliza vagas exclusivas para os seus moradores: no total são 270. A remuneração oferecida, nesse caso, pode chegar a R$ 930,00 mensais, e os benefícios serão definidos em concordância com os empregadores.

Cabe ressaltar que características pessoais como distinção, educação e comprometimento são requisitos mínimos para o profissional ser contratado.

Serviço:
Para ambas as áreas, o processo de seleção dos candidatos começa nesta segunda-feira, dia 7 de maio, e será estendido até o preenchimento de todas as oportunidades de emprego oferecidas. Serão atendidos apenas os trabalhadores portadores de senhas, que serão distribuídas na entrada de cada unidade do CAT.

Os candidatos interessados em participar desses processos seletivos devem comparecer, das 7 às 16 horas, munidos de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a um dos seguintes endereços, todos localizados na Capital paulista:
• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;
• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;
• Lapa: rua Catão, 312;
• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.
Mais informações podem ser obtidas junto ao telefone 156 da Prefeitura de São Paulo.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

03/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.