MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cate Móvel da Prefeitura SP oferece ações de empregabilidade; veja locais

Os moradores dos bairros Jardim Esmeralda e Barro Branco terão serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel

Cate Móvel
Cate Móvel - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/10/2022, às 08h59 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na segunda quinzena do mês de outubro, a Prefeitura SP oferecerá ações de empregabilidade nas regiões leste e oeste da capital. Os moradores dos bairros Jardim Esmeralda e Barro Branco terão serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel.

Durante as atividades, os presentes poderão se cadastrar para vagas de emprego, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, fazer inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros.

A primeira ação ocorre na região oeste de São Paulo, na Liga Solidária, que fica na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, nº 5.985, no Jardim Esmeralda, de 17 a 19 de outubro, das 10h às 16h.

A segunda atividade irá ocorrer na zona leste no Serviço de Assistência Social à Família, SASF – Cebech Barro Branco. Localizado na rua Alexandre Davidenko, nº 776, Conjunto Habitacional Barro Branco II, o espaço contará com a equipe do Cate nos dias 25 a 27 de outubro, das 09h às 15h.

Saiba mais sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária, instituída em 10 de março de 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos que oferece programas de educação, longevidade e cidadania que beneficiam mais de 13.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O atendimento social é realizado em nove conteúdos socioeducativos, sob três pilares principais: educação, cidadania e longevidade. Cerca de 90% do trabalho realizado pela Liga Solidaria é desenvolvido no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), com 480 mil metros quadrados localizado no Distrito Raposo Tavares. A Liga também desenvolve ações sociais em mais três bairros de São Paulo: Saúde, Rio Pequeno e Cidade Monções.

Mais detalhes sobre o SASF

O SASF é um serviço de acompanhamento e monitoramento das famílias encaminhadas pelo CRAS. Ele tem o objetivo de contribuir para a redução do descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa-Família e a prevenção do surgimento de novos casos; prevenir agravos que possam desencadear rompimento de vínculos familiares e sociais; identificar demandas de famílias e pessoas para o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e inserção na rede de proteção social; oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, estímulo à participação cidadã e construção de contextos inclusivos; promover aquisições sociais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia de seus membros na comunidade; identificar, apoiar e acompanhar indivíduos e/ou famílias com idosos e pessoas com deficiência, na perspectiva de prevenir o confinamento e o abrigamento institucional; sensibilizar grupos comunitários sobre direitos e necessidades de inclusão social de pessoas com deficiência e pessoas idosas, buscando a desconstrução de mitos e preconceitos; fomentar projetos de inclusão produtiva e de desenvolvimento local.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.