MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cencosud oferece mais 850 vagas temporárias

São diversos cargos disponíveis e não é necessário ter experiência na função, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego

Douglas Terenciano
Publicado em 05/12/2016, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Cencosud Brasil, dono de diversas redes de supermercados no setor de varejo, seleciona trabalhadores com intuito de preencher mais de 850 vagas de emprego temporárias nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Alagoas e Sergipe. As oportunidades estão distribuídas em unidades das marcas GBarbosa, Prezunic, Perini, Bretas e Mercantil Rodrigues.

Vagas

São diversos cargos disponíveis e não é necessário ter experiência na função, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais e folgas a cada sete dias. Além do salário, a empresa oferece o benefício de vale-transporte.

No sudeste e centro-oeste do país, o Bretas oferece 281 colocações para operadores de caixa, sendo 139 em Goiás e 142 em Minas Gerais. Já o Prezunic reúne outras 281 vagas no Rio de Janeiro para operadores de caixa e auxiliar de operações nas áreas de mercearia, frente de loja, depósito e congelados.

No nordeste brasileiro, a rede GBarbosa está com 167 postos para auxiliar de patrimônio, empacotador, controle operacional, operador de caixa, repositor e zelador nas cidades de Maceió/AL, Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Camaçari/BA, Alagoinhas/BA, Valença/BA e Aracaju/SE. No centro de distribuição da empresa da capital sergipana e em Camaçari são outras 30 posições para separadores e ajudantes.

O Mercantil Rodrigues soma 61 oportunidades para operador de caixa, zelador, repositor e empacotador nas lojas de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Lauro de Feitas/BA, Aracaju/SE e Juazeiro/CE.

A Perini abriu 89 vagas em Salvador/BA para auxiliar de operações (produção e montagem das cestas de Natal), ajudante de depósito, balconista, repositor, empacotador e atendente de recepção.

Inscrições

Para concorrer aos cargos nas redes GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues, os interessados devem cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” dos sites www.gbarbosa.com.br, www.perini.com.br ou www.mercantilrodrigues.com.br, respectivamente. Já para as vagas nos Estados de Minas Gerais e Goiás, os currículos devem ser entregues pessoalmente nas lojas Bretas. As inscrições para as posições no Rio de Janeiro serão feitas exclusivamente no e-mail vagas.temporarias@prezunic.com.br, já que as lojas da marca não vão receber currículos.

Direitos

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. De acordo com o Ministério do Trabalho, o emprego temporário é permitido em apenas duas situações comprovadas. O colaborador só pode ser contratado pela necessidade transitória de substituição de empregados ou acréscimo extraordinário de serviço, como ocorre nos meses que antecedem o Natal, Dia das Mães e Páscoa, por exemplo.

De acordo com a legislação, são garantidos aos temporários os direitos de remuneração equivalente ao empregado da mesma categoria da empresa ou não havendo, o salário mínimo; limite diário e semanal de jornada; hora extra; repouso semanal remunerado; adicional noturno; seguro contra acidente; recolhimento de INSS e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); registro de temporário na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e indenização na rescisão antecipada, dentre outros.

Além disso, vale ressaltar que o contrato apenas pode ser firmado pelo prazo de três meses, salvo com autorização prévia do Ministério do Trabalho, pelo prazo máximo nove meses, quando houver justificativa plausível para os casos de substituição de empregados.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.