MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Centauro abre inscrições para programa de trainee

Podem concorrer estudantes com formação superior prevista entre julho de 2013 e dezembro de 2014 nos cursos de administração, ciências contábeis, tecnologia da informação (TI), economia, engenharia, estatística, marketing e publicidade e propaganda

Renan Abbade
Publicado em 11/08/2014, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Centauro, empresa de varejo de produtos esportivos, recebe as inscrições para o Programa Corporativo Trainee Centauro 2015.

Serão disponibilizadas 25 vagas para jovens com sólidos conhecimentos de inglês e formação superior entre julho de 2013 e dezembro de 2014 nos cursos de administração, ciências contábeis, tecnologia da informação (TI), economia, engenharia, estatística, marketing e publicidade e propaganda.

Além de remuneração compatível com as práticas do mercado, a empresa oferece benefícios como refeição, transporte, assistência médica e seguro de vida.

As inscrições serão recebidas até o dia 6 de setembro pelo site www.traineecentauro.com.br.

O processo seletivo contará com testes on-line (inglês, atualidades, conhecimentos gerais e raciocínio lógico); laboratório de competências; painel situacional com o gestor da área e RH; e entrevistas finais com board da empresa.

O programa, com início previsto para janeiro de 2015, tem duração de 14 meses e envolve as seguintes etapas:

- Integração: nas áreas de contratação, áreas corporativas e com as quais o trainee manterá interface, proporcionando-lhe ambientação, assimilação ao negócio, valores e cultura da empresa.

- Plano de atividades individual: planejamento das atividades ao longo do programa, considerando sua especialização profissional e a demanda de sua futura área de atuação.

- Projetos: a cada trainee será atribuído um projeto específico com escopo relevante para o negócio, alinhado às necessidades da empresa, às metas da área em que estará inserido dando-lhe visibilidade junto ao board da companhia.

- Treinamentos: de conteúdo conceitual, técnico e comportamental previstos na trilha de desenvolvimento do cargo.

- “On-the-job”: a metodologia de desenvolvimento empregada será o OTJ

- “Job rotation”: oportunidade de conhecer e interagir com diversas áreas e processos da empresa, vivenciando de perto o negócio, entendendo e identificando suas reais oportunidades, possibilitando ter uma visão sistêmica e integrada do negócio, fatores essenciais para sua formação profissional e futuras oportunidades de carreira.

- Acompanhamento: será acompanhado permanentemente por parte do RH e coach, para planejar, avaliar e acelerar o processo de desenvolvimento e corrigir rumos quando necessário.

Ao término do programa, o objetivo da Centauro é ter formado líderes jovens, preparados e engajados a assumir posições em vários setores da companhia. “Como os atletas, somos movidos pela paixão por bater metas e superar expectativas. Por isso, buscamos jovens que queiram fazer a diferença”, explica Silvana Dino, diretora de gente do Grupo SBF, detentor da Centauro.

Sobre a Centauro
Fundada em 1981, integra o Grupo SBF, que tem mais de 230 lojas em 23 Estados do Brasil. Com sede administrativa em São Paulo, emprega mais de oito mil colaboradores.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.