MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP: CET recebe inscrições para programa de estágio

O órgão oferece oportunidades para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em diversas áreas. A jornada será de 30 horas semanais

Douglas Terenciano
Publicado em 10/12/2015, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo recebe inscrições para seu programa de estágio 2016, com oportunidades para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em diversas áreas. O local de atuação será em uma das unidades do órgão localizadas na capital paulista.

Vagas

Alunos do ensino médio regular e/ou técnico nas áreas de administração, edificações e eletrônica, matriculados entre o primeiro e o segundo ano em 2016 e com idade mínima de 16 anos podem se inscrever. Sem informar qual o semestre mínimo em que os universitários devem cursar, o órgão oferta vagas para estudantes de administração de empresas, design, letras, geografia e pedagogia.

O objetivo do programa é proporcionar aos participantes o aprimoramento e a aquisição de experiência prática dos conhecimentos adquiridos na formação escolar. O estágio será supervisionado e orientado por profissionais do quadro de empregados da CET, possibilitando a experiência prática e complementando a formação teórico-acadêmica dos estudantes.

A duração máxima do estágio é de dois anos, exceto para pessoas com deficiência que poderão estagiar até o término do curso. A jornada de atividades será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Remuneração

De acordo com o hotsite do programa, os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-refeição, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado e descontos em cursos ministrados por instituições de ensino que firmaram parceria com a CET.

Etapas

O processo seletivo consistirá em entrevistas com profissionais de recursos humanos no local do estágio, de acordo com o perfil solicitado pelas áreas do órgão. Os candidatos aprovados serão submetidos ao processo admissional e de integração. A CET informa que caso não seja possível o aproveitamento do estudante, seus dados permanecerão disponíveis na área de recursos humanos para novas oportunidades.

Os selecionados serão alocados para atuarem nos departamentos administrativo e financeiro, assessoria jurídica, educação de trânsito, engenharia de tráfego, informática, planejamento e projetos ou sinalização viária.

Inscrições

Interessados devem cadastrar currículo no site www.cetsp.com.br/programa-de-estagio. Apesar de o programa ter inscrições abertas durante todo o ano, é necessário que os universitários tenham disponibilidade para início imediato, já que podem ser convocados a qualquer momento.

Vale a experiência

O estágio é, sem dúvida, uma experiência valiosa para todo profissional em início de carreira. Se por um lado os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula, as empresas também reciclam suas rotinas com jovens talentos cada vez mais atualizados sobre as novidades do mercado.

Além da possibilidade de confirmar sua escolha profissional, o estágio também pode servir para que o estudante mude de profissão ou entenda melhor todas as áreas em que poderá atuar na carreira. Ele serve como uma confirmação das escolhas e, se bem-sucedido, pode motivar ainda mais a alcançar os objetivos profissionais.

“O estágio é a principal porta de entrada para o primeiro emprego efetivado. Muitos empregadores oferecem um plano de carreira que dá a oportunidade para que estagiários que obtiverem bons resultados entrem na empresa como empregados efetivos”, conclui Eraldo Vieira, especialista em recrutamento de estagiários e responsável pelo portal Webestágios.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CET

CET SP - Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/12/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.