MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

CIC Oeste promove processo seletivo para mulheres; saiba mais

A seleção é exclusiva para mulheres com mais de 18 anos; ensino médio completo; filhos menores de 6 anos, dentre outros requisitos

Processo seletivo oferece vagas exclusivas para mulheres
Processo seletivo oferece vagas exclusivas para mulheres - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/02/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC Oeste), promoverá processo seletivo com vagas home office, exclusivas para mulheres. O processo será na sexta-feira, 10 de fevereiro, das 13h30 às 17h, na sede da unidade, na Estrada das Taipas.

A seleção é exclusiva para mulheres com mais de 18 anos; ensino médio completo; filhos menores de 6 anos; filhos PcD (pessoa com deficiência); com parentes acamados; ou que foram vítimas de violência doméstica.

De acordo com o CIC Oeste, as interessadas devem comparecer na próxima sexta-feira, 10, das 13h30 às 17h, na Estrada das Taipas, nº 990 - Parque Nações Unidas, em São Paulo. Para facilitar, confira a localização: https://goo.gl/maps.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.