Tudo Sobre

Concurso CIEE São Paulo

CIEE conta com 900 vagas para cursos de informática

Consta da programação desde o recém-lançado “Inclusão digital – primeiro passo”, que oferece ao estudante o primeiro contato com o computador, a outros mais complexos como “Introdução à lógica de programação”



Renan Abbade
Publicado em 08/07/2014, às 10h36

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 900 vagas abertas para formação de turmas de nove cursos e quatro oficinas de tecnologia da informação (TI), todos gratuitos e presenciais, em parceria com a Impacta.

Consta da programação desde o recém-lançado “Inclusão digital – primeiro passo”, que oferece ao estudante o primeiro contato com o computador, a outros mais complexos como “Introdução à lógica de programação”.

O objetivo dos treinamentos é qualificar os estudantes cadastrados no banco de dados do CIEE para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio e aprendizagem.

“Nesses cursos, os jovens conseguem desenvolver, ainda, disciplina, autonomia, gerenciamento do tempo, entre outras habilidades demandadas pelo mercado de trabalho”, destaca Zélia Ribas Varajão Teixeira Soares, gerente educacional do CIEE.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.ciee.org.br.

As cargas horárias dos cursos variam de 8 a 36 horas, enquanto as oficinas têm duração de 3 e 4 horas.

São 20 alunos por sala e as aulas são ministradas de manhã (das 8h15 às 12h15) ou à tarde (das 13h às 17h), nos laboratórios de informática do CIEE, na rua Tabapuã, nº 445, 4º andar, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 50 anos, já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Atua na capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.

O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como programa de educação à distância, inclusão de pessoas com deficiência, alfabetização para adultos, desenvolvimento estudantil e profissional, orientação e informação profissional, orientação jurídica gratuita à população carente (Projur), cursos gratuitos de informática, além de ciclos de palestras, concursos literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

+ Resumo do Concurso CIEE São Paulo

CIEE São Paulo
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

08/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas