MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE seleciona 3,2 mil aprendizes em todo o país

A iniciativa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada e recebam capacitação teórica na área de atuação

Douglas Terenciano
Publicado em 18/05/2015, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recebe inscrições para cerca de 3.200 vagas no programa Aprendiz Legal, destinado aos estudantes com idade entre 14 e 24 anos, sem experiência profissional. As oportunidades estão distribuídas por variadas empresas em todas as regiões do Brasil.

A iniciativa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebam capacitação teórica na área de atuação, ministradas por especialistas.

Cursos

Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades, como auxiliar de alimentação, auxiliar de produção, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, telemática, telesserviços, turismo e hospitalidade e comércio e varejo.

Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade. Essa proposta também prevê a inclusão de pessoas com deficiência, disponibilizando o material impresso em audiolivros e vídeos com inserção de Libras – linguagem por sinais.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE. 

O CIEE oferece uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros. “Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, completa Bertelli.

Inscrições

Os interessados podem se candidatar às vagas no site www.ciee.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

17/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.