MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE realiza curso gratuito para vestibulandos

O curso, com vagas limitadas, terá duração de cinco dias, com três horas diárias, totalizando 15 horas. As aulas serão ministradas de 4 a 8 de agosto, das 14h às 17h, no Prédio-Escola CIEE, localizado na rua Maria Paula, nº 212, na capital paulista

Renan Abbade
Publicado em 23/07/2014, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir da próxima sexta-feira (25), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) passa a receber as inscrições do curso gratuito para o vestibular, com objetivo de despertar o gosto pela literatura entre os alunos do ensino médio e aumentar as chances de conseguir um bom aproveitamento no vestibular.

Tendo como roteiro a lista unificada de livros que serão abordados nos vestibulares da Fuvest e da Unicamp, as aulas presenciais contextualizarão cada obra em seu tempo histórico, buscando aproximá-las da realidade atual e analisando o estilo de cada autor. Entre as obras estão: “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade.

Trechos de filmes e minisséries, reprodução de quadros famosos e outros recursos relacionados com o texto estudado integrarão as apresentações.

O curso, com vagas limitadas, terá duração de cinco dias, com três horas diárias, totalizando 15 horas. As aulas serão ministradas de 4 a 8 de agosto, das 14h às 17h, no Prédio-Escola CIEE, localizado na rua Maria Paula, nº 212, Centro, São Paulo/SP.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ciee.org.br.

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 50 anos, já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Atua na capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.

O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como programa de educação à distância, inclusão de pessoas com deficiência, alfabetização para adultos, desenvolvimento estudantil e profissional, orientação e informação profissional, orientação jurídica gratuita à população carente (Projur), cursos gratuitos de informática, além de ciclos de palestras, concursos literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CIEE São Paulo

CIEE São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

23/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.