MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE prevê abertura de 30 mil vagas em São Paulo

Somente na capital e região metropolitana, cerca de 11 mil vagas serão abertas até o final de fevereiro. As demais estão divididas no litoral e interior do Estado

Douglas Terenciano
Publicado em 04/02/2016, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estima a abertura de 30.000 postos de estágio e de aprendizagem em todo o Estado de São Paulo até o final de fevereiro. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Vagas

Do total de colocações, aproximadamente 11.000 serão abertas na capital e região metropolitana de São Paulo e as demais estão distribuídas por diversas cidades do litoral e interior do Estado.

Vale destacar que o CIEE conta com diversas vagas de estágio disponíveis no momento, especialmente, para universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas e turismo.

Além do ensino médio regular, estudantes do ensino técnico encontra chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente do CIEE, os estudantes também podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 46 cursos que compõem a grade do programa de Educação à Distância da instituição, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. “Para aproveitar as oportunidades, é necessário que os interessados se cadastrem no site. O cadastramento é gratuito, assim como todos os serviços que o CIEE oferece aos estudantes”, explica.  

Coppola afirma que o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, os jovens dos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante têm a oportunidade de aprender a prática da área que escolheram seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o portal www.ciee.org.br e cadastrar currículo. Aos que já são inscritos, o CIEE informa que é importante atualizar os dados, pois assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Os estudantes ainda têm a opção de efetuar cadastro pessoalmente nos postos de atendimento do CIEE em todo o país, cujos endereços podem ser obtidos no site.  Na capital paulista, a instituição mantém 12 unidades em diversas localidades. Confira!

Unidades do CIEE em São Paulo/SP

Central de Atendimento – Itaim Bibi: rua Tabapuã, n° 516 – Itaim Bibi

Prédio-Escola Centro: rua Maria Paula, n° 212 – Centro

Posto Anhanguera Belenzinho: rua Silva Bueno, n° 929 – Belenzinho

Posto Mackenzie: rua Itambé, n° 135, Prédio 19 – Consolação

Posto Uninove Santo Amaro: rua Amador Bueno, n° 389/491 – Santo Amaro

Posto UniRadial-Centro Universitário Jabaquara: av. Jabaquara, n° 1.870 – Jabaquara

Posto PUC: rua Monte Alegre, n° 984 – Perdizes

Posto São Judas: rua Taquari, n° 546 – 2º Andar – Sala 201C – Mooca

Posto Uniban Campo Limpo: estrada do Campo Limpo, n° 3.677 – Campo Limpo

Posto Unip Marquês: av. Marquês de São Vicente, n° 3.001 – Barra Funda

Posto Unisantana: av. Voluntários da Pátria, n° 421 – Santana

Posto Unicsul: av. Dr. Ussiel Cirilo, n° 225, Portaria C – São Miguel Paulista
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 30000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.