MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE tem 2.000 vagas para programa Aprendiz Legal

Podem participar do programa jovens com idade entre 14 e 24 anos. Inscrições podem ser feitas pelo site da CIEE ou presencialmente em uma de suas unidades

Camila Diodato
Publicado em 23/12/2015, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CIEE busca 2.000 jovens em todo o país par o programa Aprendiz Legal. Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos de idade.

Quem estiver interessado deve se cadastrar gratuitamente no endereço eletrônico www.ciee.org.br ou nas unidades da rede nacional do CIEE, cujos endereços podem ser consultados no mesmo site.

As oportunidades são para as áreas de auxiliar de alimentação; auxiliar de produção;  logística; ocupações administrativas; práticas bancárias; telemática; telesserviços; turismo e hospitalidade e comércio e varejo. Os aprendizes participam das atividades práticas nas empresas e, um vez por semana, recebem aulas teóricas ministradas pelo CIEE.

Sobre o programa Aprendiz Legal


Com mais de 71 mil aprendizes em capacitação em todo o país, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens com perfil exigido pela Lei da Aprendizagem (10.097/00), além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem. O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais.

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a lei, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. O CIEE oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos jovens como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/12/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.