MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Clariant recebe inscrições para programa de estágio

Com vagas abertas na capital e região metropolitana de São Paulo, a empresa seleciona estudantes de níveis técnico e superior em diversas áreas

Douglas Terenciano
Publicado em 30/06/2015, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A multinacional Clariant, atuante no ramo de especialidades químicas, recebe inscrições para a edição 2015 de seu programa de estágio, destinado aos estudantes de níveis técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades são para atuação em unidades da empresa na capital paulista e também nos municípios de Suzano e Jacareí, na região metropolitana de São Paulo.

Nível superior

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, bioquímica, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências moleculares, comércio exterior, comunicação social, economia, engenharia de alimentos, engenharia de automação, engenharia materiais, engenharia mecânica, engenharia produção, engenharia química, estética e cosmetologia, farmácia, marketing, química (bacharelado, tecnológica ou industrial), secretariado, tecnologia em manutenção industrial e tecnologia em plásticos/polímeros podem se inscrever. É necessário ter a previsão de conclusão de curso até junho de 2017.

Nível técnico

A companhia oferece oportunidades para alunos do ensino médio profissionalizante, nas áreas de automação industrial, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, mecatrônica, plásticos, química, segurança do trabalho e têxtil.

Saiba mais

A Clariant exige para todas as oportunidades idade mínima de 18 anos e conhecimentos em informática e inglês. Noções de espanhol é requisito desejável e pode contribuir na escolha dos estagiários.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A bolsa-auxílio oferecida é compatível com o mercado e os estudantes selecionados terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, seguro de vida e recesso remunerado.

De acordo com o hotsite do programa, o objetivo é fornecer condições para o desenvolvimento acadêmico-profissional e pessoal, possibilitando que o estudante coloque em atividade os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na instituição de ensino. A companhia visa proporcionar um ambiente organizacional que possibilite ao estagiário visualizar e entender com clareza a realidade do seu futuro profissional, além de ampliar seu quadro de colaboradores treinados e qualificados, compatíveis com as necessidades organizacionais e exigências do mercado de trabalho.

A Cia de Estágios será a consultoria responsável pela seleção dos candidatos e estudantes interessados devem efetuar inscrições no site www.ciadeestagios.com.br, clicando na seção “Estudantes” e, em seguida, no logo da Clariant.

Crescimento

As oportunidades de estágio abertas na Clariant é um dos indicativos que refletem a recente pesquisa divulgada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), sobre o aumento de novos contratos de estágio e de aprendizagem. Somente no primeiro trimestre de 2015, o crescimento foi de 5,37%, com relação a igual período do ano passado, saltando de 88.680, para 93.446 acordos firmados.

“O expressivo volume de contratações confirma que está consolidado no meio empresarial, em especial nas organizações mais modernas e socialmente responsáveis, o reconhecimento do estágio e da aprendizagem como instrumento de recrutamento e preparação de novos talentos, aptos a responderem às exigências profissionais de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, acredita Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do conselho de administração do CIEE.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.