Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever no edital da co.liga para atuar no evento Trampos do Futuro, promovido pela Fundação Itaú. Inscrições até 17 de janeiro
A co.liga, escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa, abriu inscrições para um novo edital que oferece uma oportunidade para jovens de 18 a 29 anos, moradores da região metropolitana e capital de São Paulo. O edital selecionará seis jovens para atuar no evento "Trampos do Futuro: arte, cultura e educação", promovido pela Fundação Itaú, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro.
O objetivo do edital é estimular a inclusão produtiva das juventudes brasileiras e promover a interação entre jovens em formação e o mercado de trabalho. Os selecionados terão a chance de aplicar as habilidades adquiridas no curso "Produção de Festivais e Eventos Culturais" oferecido pela co.liga, sem a necessidade de experiência prévia.
Para se inscrever, os interessados devem ter o perfil completo e atualizado na plataforma da co.liga, possuir o certificado do curso mencionado e enviar um vídeo de até um minuto explicando o motivo de querer participar do edital.
Além disso, é necessário ter disponibilidade para um encontro presencial no dia 11 de fevereiro e para os dias do evento (19 e 20 de fevereiro). As inscrições estão abertas até às 18h do dia 17 de janeiro e podem ser realizadas no site da co.liga, onde também está disponível o edital completo.
LEIA TAMBÉM
A co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR. A escola digital visa promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da economia criativa, oferecendo cursos gratuitos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
O evento "Trampos do Futuro: arte, cultura e educação" é uma iniciativa da Fundação Itaú focada nas profissões do futuro. Durante o evento, os participantes poderão conhecer as trajetórias de profissionais de diversas áreas, participar de oficinas e dialogar com representantes de empresas contratantes. O evento também contará com atividades culturais e espaços dedicados à economia criativa, hip hop e espaço maker.
A Fundação Roberto Marinho, há mais de 40 anos, inova em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove uma cultura de educação inclusiva e emancipatória, desenvolvendo projetos voltados para a escolaridade básica e a solução de problemas educacionais. A Fundação também realiza pesquisas sobre as juventudes brasileiras, incentivando a criação de políticas públicas e a inclusão produtiva de jovens no mercado de trabalho.
A Fundação Itaú busca inspirar e criar condições para o desenvolvimento de cada brasileiro como cidadão capaz de transformar a sociedade. Com programas e ações nos pilares de cultura, educação e trabalho, a Fundação promove a equidade e o desenvolvimento social, baseando suas iniciativas em dados e evidências para subsidiar o debate de políticas públicas no Brasil.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.