MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Como é estagiar na Ambev? Os próprios estagiários respondem!

A Ambev inscreve para seus novos programas de estágio Regular (vagas gerais) e Representa (vagas afrimativas); saiba como é ser estagiário da Ambev

Giuliana, Taynara e Vitor falam sobre ser estagiário da Ambev
Giuliana, Taynara e Vitor falam sobre ser estagiário da Ambev - Fotos: Arquivo pessoal
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/04/2023, às 11h28 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ambev recebe inscrições para seus novos programas de estágio Regular (vagas gerais) e Representa (vagas exclusivas para estudantes negros). Nesta edição, o processo seletivo da companhia cervejeira será híbrido e o programa será presencial. Os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 11 de abril, mas sempre fica a curiosidade: como é estagiar na Ambev? Os próprios estagiários da empresa respondem!

Vale destacar que os selecionados de edições anteriores vêm de realidades diferentes, mas em comum carregam as características como sonhar grande, valorizar a diversidade, ser curioso, ter sede de aprender e inovar, além de sinergia com a cultura da companhia. Aqui eles falam sobre os motivos que os levaram a escolher o Programa da Ambev e contam as oportunidades que estão tendo na companhia.

Como é ser estagiário da Ambev?

Giuliana Amaral, 23 anos, é estudante de engenharia de produção e estagiária na área de Logística. A jovem, que sempre sonhou em estagiar na companhia, reconhece o programa como um lugar de oportunidades, desenvolvimento e aprendizado. "É incrível como os estagiários têm a autonomia de serem donos de suas tarefas, projetos e rotinas dentro da Ambev, além do contato que temos com nossos gestores e pessoas de alto cargo de uma maneira muito leve e transparente. Isso tudo, nos leva para perto de grandes decisões e reuniões importantes, que nem toda empresa dá oportunidade de os estagiários participarem. A Ambev é um ambiente que você se sente acolhido, sente autonomia e que faz você se sentir importante", conta.

Giuliana faz parte da League (uma liga formada apenas por estagiários) e destaca que a companhia também oferece oportunidades para os estudantes atuarem não só na sua área, mas em diversos programas. "Na League, sou head de Reputação & Atração, responsável por gerenciar todas as ativações voltadas para instituições de ensino a fim de promover a Ambev e atrair futuros talentos para a companhia, além de cuidar do programa de estágio neste ano. Nunca pensei que poderia estagiar na Logística, cuidar do programa de estágio e ativações em faculdades ao mesmo tempo. Isso tudo abriu portas para eu ter contato com estagiários do Brasil todo e participar de diversas feiras em faculdades. Com isso, me tornei mais comunicativa e aprendo cada dia mais com pessoas de diferentes perfis", ressalta.

As ações da companhia voltadas para a sustentabilidade, o consumo consciente e produção verticalizada foram alguns dos motivos que levaram Taynara Mota de Oliveira, 25 anos, a participar do programa. Para a estudante de engenharia de alimentos e ex-estagiária de Agro e Sustentabilidade, agora efetivada na equipe, uma empresa que se preocupa com a cadeia de ponta a ponta, de forma consciente, faz a diferença, além de fortalecer todo o ecossistema.

+++ Inscrições abertas para processo seletivo Ambev 2023 com vagas no Brasil

Taynara também conta que a oportunidade de estagiar na Ambev contribuiu muito com o seu crescimento. "A experiência de maneira geral foi fundamental para melhorar aspectos como paciência, organização, comunicação, tomada de decisão e muitos outros pontos que me desenvolveram não só no âmbito profissional, mas também pessoal. Acho que o outro quesito importante é a observação: ao longo do projeto, o estagiário tem que conversar e entender questões com diversas áreas, perfis de liderança e de gestão. Acredito que isso também é fundamental para começar a fortalecer internamente o tipo de profissional que ele deseja se tornar e como chegar lá", afirma.

Outro participante do programa é o Vitor Santos, 22 anos, estudante de propaganda e marketing e estagiário na área de apuração de resultados. Ele ficou sabendo do processo da Ambev nas redes sociais da companhia. "Acompanhava a Ambev nas redes, gostava da forma que a empresa se comunicava e dos projetos que ela desenvolve para a sociedade. Depois conheci a League Ambev, também pelas redes sociais. Acompanhei os projetos que tinham para os estagiários e isso fomentou muito minha vontade de ser estagiário na companhia, vi que a empresa se importava e oferecia muitas oportunidades aos estudantes", disse.

Em seu dia a dia, Vitor está tendo a oportunidade de aprender novas ferramentas e conhecer mais sobe o trabalho do time de vendas. Ele acredita que seu desenvolvimento vai além de ferramentas e rotinas da companhia. "Com o programa foi possível entender como funciona um mundo corporativo dentro de uma multinacional, e como funcionam os processos e projetos de uma grande empresa", explica.

Saiba mais sobre o processo seletibo Ambev 2023

Nesta edição, a Ambev está com vagas disponíveis para unidades de todo o país, o processo seletivo será híbrido e o programa presencial. Logo na inscrição, o candidato poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identificar: Negócios e Operação. A companhia não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso e o único pré-requisito é estar matriculado em Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, com conclusão prevista entre julho de 2024 e julho de 2025.

Os candidatos devem se inscrever até 11 de abril pelos seguintes links: Estágio Regular: www.ambev.com.br/estagio ou Estágio Representa: www.ambev.com.br/programa-estagio-representa. Os estagiários da Ambev terão autonomia para gerenciar projetos, participar de mentoria com as lideranças e se envolver em iniciativas que geram impacto positivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ambev 2023

Ambev
Vagas: 350
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Jovem aprendiz, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.