MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Empregos ViaQuatro 2022

Concessionárias do Metrô SP e CPTM SP oferecem vagas de emprego

Concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro promovem campanha para estimular a presença feminina em seus quadros de funcionários



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/06/2022, às 09h58 - Atualizado às 10h22

Vagas abertas nas concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro
Vagas abertas nas concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4 e 5 do Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) e 8 e 9 da CPTM SP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), procuram mulheres para ocupar vagas tradicionalmente relacionadas ao público masculino.

Na ViaMobilidade, o foco principal, são os cargos de operadora de trem e agente de atendimento e segurança (AAS). Para essas áreas, em especial, há diversas vagas em aberto. Na ViaQuatro, também há vagas para mulheres interessadas em exercer a função de AAS.

A ênfase na contratação de mulheres faz parte de uma campanha que as concessionárias lançaram nas redes sociais, com veiculação também nas estações e trens: Mobilidade é coisa de mulher!. É com esse argumento que a ViaQuatro e a ViaMobilidade pretendem dar mais oportunidades ao gênero feminino, fomentando a diversidade dentro das empresas.

Além das vagas mais urgentes já citadas, há cargos a serem preenchidos para agente especializada em engenharia; agente de atendimento em manutenção civil, coordenadora de engenharia, supervisora de manutenção, entre outros.

As interessadas nas vagas da ViaMobilidade devem efetuar o cadastro no link: https://bit.ly/3nsF99U. Já para as mulheres que preferem trabalhar na ViaQuatro, o cadastro de currículo deve ser feito no link: https://bit.ly/39YIvOA.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos ViaQuatro 2022

ViaQuatro
Vagas: 4
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de operações
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/05/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.