MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso de remoção do Quadro de Apoio Escolar da rede estadual de SP está com inscrições abertas

Saiba como participar do concurso de remoção 2024 do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da rede estadual de SP, que oferece a oportunidade de mudar de endereço sede para os profissionais da área!

Concurso de remoção do Quadro de Apoio Escolar da rede estadual de SP está com inscrições abertas
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições para os profissionais do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da rede estadual de SP para o concurso de remoção 2024. Elas serão recebidas até o dia 09 de janeiro. 

O concurso é uma oportunidade de escolher uma nova unidade de trabalho, de acordo com as vagas disponíveis nas 91 Diretorias de Ensino Regionais.

O que é o concurso de remoção do QAE?

O concurso de remoção do QAE é um processo seletivo que visa atender ao interesse dos profissionais do Quadro de Apoio Escolar da rede estadual de SP que desejam mudar de endereço sede, ou seja, de unidade de trabalho. O concurso é realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio de um sistema on-line.

O concurso é aberto a funcionários que atuam em cargos de agente de organização escolar, secretário de escola, assistente de administração escolar e agente de serviços escolares. A inscrição não é válida para aqueles que estão na condição de “readaptado” ou tenham intenção de se readaptar durante a vigência do concurso.

Quais são os requisitos e os documentos necessários para participar do concurso de remoção do QAE?

Para participar do concurso de remoção do QAE, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar em exercício no cargo de QAE na rede estadual de SP;
  • Ter, no mínimo, um ano de efetivo exercício no cargo de QAE na data-base de 31 de dezembro de 2023;
  • Não estar em estágio probatório;
  • Não ter sido removido nos últimos dois anos, contados da data de publicação do resultado final do concurso anterior;
  • Não estar afastado ou licenciado, exceto nas hipóteses previstas no edital do concurso.

Além disso, é necessário enviar, por e-mail, ao superior imediato os seguintes documentos digitalizados, no período de inscrição:

  • Atestado do cônjuge e certidão de casamento /escritura pública de convivência marital) no caso de inscrição por união de cônjuges;
  • Títulos obtidos e ainda não registrados na Secretaria Escolar Digital (SED).

Como se inscrever no concurso de remoção do QAE?

As inscrições para o concurso de remoção do QAE estão abertas entre os dias 2 e 9 de janeiro e devem ser realizadas na página www.portalnet.educacao.sp.gov.br, onde também é possível consultar o edital completo do concurso. O candidato deve preencher o formulário de inscrição, indicando a Diretoria de Ensino Regional e a unidade de trabalho de sua preferência.

O candidato concorre às vagas iniciais e às vagas potenciais que surgem por em decorrência da efetiva atribuição de vagas de inscritos na remoção. A relação de vagas iniciais será publicada na edição de 2 de janeiro do Diário Oficial do Estado (DOE). Já a lista com a classificação provisória está prevista para consulta no dia 18 de janeiro. O resultado final, incluindo os recursos e reconsideração, será divulgado na edição de 7 de fevereiro do DOE.

Sobre o QAE e a Secretaria da Educação do Estado de SP

O Quadro de Apoio Escolar (QAE) é um conjunto de cargos que atuam na área administrativa e operacional das escolas estaduais de SP, auxiliando no funcionamento e na organização das unidades de ensino. O QAE é composto por quatro cargos: agente de organização escolar, secretário de escola, assistente de administração escolar e agente de serviços escolares.

A Secretaria da Educação do Estado de SP é o órgão responsável pela gestão da rede estadual de ensino, que conta com mais de 5 mil escolas, 3,5 milhões de alunos e 230 mil servidores. A Secretaria tem como missão garantir o acesso, a permanência e a qualidade da educação básica para todos os cidadãos paulistas, promovendo a formação integral e a aprendizagem ao longo da vida.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.