MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira os 10 bairros de São Paulo com mais vagas de emprego; veja lista

O aplicativo Trampolim fez um levantamento e concluiu quais são os bairros de São Paulo com mais oportunidades operacionais disponíveis

vagas emprego sp
vagas emprego sp - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/10/2021, às 09h38 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A cidade de São Paulo é considerada o centro financeiro do país e, com isso, abriga diversas oportunidades de emprego em grandes empresas ou até mesmo em pequenos negócios e startups. Pensando nisso, o Trampolim, aplicativo de compartilhamento colaborativo de vagas, fez um levantamento e concluiu quais são os bairros de São Paulo com mais oportunidades operacionais disponíveis. De acordo com os dados, Bom Retiro, Jardim Paulista e Centro lideram o ranking.

"A pesquisa revelou que há 995 vagas divulgadas em placas de rua para cargos operacionais só no estado de São Paulo, sendo que a maior parte são para a área de comércio e vendas, justamente por conta da mão de obra requisitada nessa época. Desta forma, faltando três meses para as celebrações de fim de ano, o comércio e o setor de serviços já se preparam para o principal período de vendas com contratação de novos profissionais, e esperamos que muitas outras vagas temporárias sejam abertas", afirma Bruno Rizzato, gerente de operações do Trampolim.

Devido ao alt número de moradores, a cidade de São Paulo é um verdadeiro celeiro de mão de obra. Felizmente, o avanço da vacinação e a retomada fizeram com que o mercado começasse a girar novamente. Por exemplo, no Bom Retiro, bairro com o maior número de vagas ativas, 50% dos cargos presentes em anúncios de rua são na área de confecção e 17% na área de vendas. Não à toa, ele é conhecido pela produção voltada para confecção e comércio.

No Jardim Paulista, segundo distrito com o maior número de oportunidades, 83% dos cargos são na área de vendas, enquanto que no Centro, local que aparece em terceiro lugar no ranking, 30% das ofertas são destinadas à área do comércio. Outra tendência observada é a grande quantidade de oportunidades na área de alimentação, abrangendo bares e restaurantes. As taxas de vagas em placas nesse segmento são de: 37% na Liberdade e 38% na Vila Maria e no Tatuapé.

Confira o ranking dos dez bairros com mais oportunidades no aplicativo Trampolim:

  1. Bom Retiro
  2. Jardim Paulista
  3. Centro
  4. Liberdade
  5. Vila Maria
  6. Mooca
  7. Tatuapé
  8. Vila Mariana
  9. Santana
  10. Vila Prudente

"Muitos estabelecimentos tiveram que diminuir o quadro de funcionários durante a época de restrições e agora voltam a receber mais clientes, em especial quando nos aproximamos do final do ano. É por isso que a criação dessas vagas está diretamente ligada à retomada da economia, como bares, restaurantes e até comércios. Não à toa, um recente levantamento do Trampolim revelou que vendedor, cozinheiro e auxiliar de limpeza são, respectivamente, as áreas com mais vagas dentro do app", finaliza Bruno.

Veja também o ranking de cargos em SP

Por fim, veja o ranking de bairros que possuem mais vagas anunciadas em placas para os principais cargos, de acordo com os dados do levantamento:

Vendedor

  1. Jardim Paulista
  2. Bom Retiro
  3. Centro
  4. Vila Nova Cachoeirinha
  5. Santana

Atendente

  1. Mooca
  2. Tatuapé
  3. Consolação
  4. Vila Mariana
  5. Vila Maria

Balconista

  1. Bom Retiro
  2. Liberdade
  3. Vila Prudente
  4. Mooca
  5. Vila Maria

Operador de caixa

  1. Bom Retiro
  2. Liberdade
  3. Centro
  4. Santo Amaro
  5. Vila Prudente

Ajudante geral

  1. Bom Retiro
  2. Centro
  3. Vila Maria
  4. Tatuapé
  5. Consolação
Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.