MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conheça cinco profissões que têm a cara do Carnaval

Veja cinco carreiras que têm sinergia com a maior festa brasileira. Conheça as principais oportunidades e características desses profissionais

Carnaval vagas
Carnaval vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/02/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estamos em 2020 e muitas pessoas ainda acreditam que o ano não começa após o Carnaval. Não é bem por aí, já que historicamente o primeiro trimestre concentra o maior volume de contratações por ano no Brasil. Muitas empresas começam a preencher suas vagas, seguindo o planejamento de ações e de metas de ano novo, ou seja, aproveitar esse período para buscar emprego é aumentar as chances de recolocação.

Segundo Tábitha Laurino, gerente sênior de Catho, uma rápida recolocação é a maior preocupação para quem está em busca de emprego. Segundo a profissional, o ideal é não considerar o Carnaval como um obstáculo na busca por emprego. "Vimos que os profissionais que se candidatam a uma vaga assim que ela é publicada têm mais chances de serem vistos pelas empresas. As habilidades devem ser aperfeiçoadas ao longo de todo o ano e não somente após o período de carnaval", explica a gestora.

Falando em Carnaval, a Catho mapeou cinco profissões que têm sinergia com a maior festa brasileira. Conheça as principais oportunidades e características desses profissionais:

Sommelier

Especialista em bebidas. Esse profissional pode se especializar nos mais diversos tipos de segmento, como vinho, saquê e cerveja, sendo responsável pela harmonização das bebidas de um determinado estabelecimento.

Analista de Social Media

Conhecer memes, vídeos e figurinhas são algumas das características desse profissional, que atua diretamente com as redes sociais de uma empresa. A área permite, muitas das vezes, exercer a criatividade de forma divertida e descontraída.

Produtor de eventos

Festas, feiras e encontros. Esse profissional atua proporcionando experiências, negociando prazos e entregas, liderando equipes e claro, se adaptando a eventuais imprevistos. Relacionamento e contatos também são muito importantes para o cargo.

Relações Públicas

Eventos, redes sociais e relacionamento são um dos pilares importantes para esses profissionais, que atuam com a construção da imagem das empresas diante de seus públicos: interno e externo. Dinamismo, criatividade e organização são as palavras-chave para esse cargo.

Supervisor de Hotelaria

Turismo, novas culturas, lugares e claro, muito relacionamento, esses são um dos pontos fortes de atuação desse profissional. Além disso, gestão e organização de eventos, feiras, exposições e convenções fazem parte das atribuições desse cargo.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.