MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Consórcio Modular (Volkswagen) oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

12 vagas disponíveis para jovens residentes próximos à unidade da empresa, com idade mínima de 18 anos e renda per capita de até um salário mínimo por pessoa

Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus
Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/11/2022, às 13h44 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 12 vagas disponíveis para jovens residentes próximos à unidade da empresa, com idade mínima de 18 anos e renda per capita de até um salário mínimo por pessoa. As oportunidades são para a cidade de Resende (RJ).

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre a empresa e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.

Para o curso de Operador de Montagem de Produtos do Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus é necessário ter nascido em 2005 ou 2006; estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (ou já ter concluído); ter renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo; não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa; ter interesse pela área do curso; não ter frequentado cursos profissionalizantes.

O período de inscrições para o curso do Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus vai até 9 de dezembro no site www.avaformare.org.br/cadastro. Os participantes receberão bolsa-auxílio de meio salário mínimo, assistência médica, alimentação na empresa, transporte fretado, material escolar e uniforme.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.