MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Consultoria seleciona 20.800 temporários

Uma das consultorias de Recursos Humanos mais tradicionais do País vai contratar pessoal para atuar nas áreas

Redação
Publicado em 14/09/2007, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste ano, ao que tudo indica, as tão esperadas contratações temporárias - que já iniciaram com força total, apesar de ainda faltarem mais de três meses para o Natal - irão beneficiar um número bem maior de profissionais (se comparado a 2006), que buscam um trabalho provisório ou, quem sabe, a chance de garantir uma ocupação efetiva em 2008.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), o aumento da massa salarial e da oferta de crédito ao consumidor, aliados à intensificação das ações de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no combate à informalidade, estão entre os fatores que contribuirão para expandir as contratações temporárias no final deste ano. "Diante desse quadro, acredito que teremos mais de 100 mil (101 mil) contratações de trabalhadores temporários no Natal deste ano somente no Comércio", prevê Vander Morales, diretor de Comunicações da Asserttem. O número é 10% maior que o registrado em 2006.

Já antenada com toda esta corrida por profissionais, a Tradição Talentos & Soluções, uma das líderes no mercado de consultoria de Recursos Humanos e Recrutamento no Brasil, anunciou nesta semana que vai realizar um processo seletivo de âmbito nacional para preencher 20.800 vagas temporárias. Deste total, 12.100 postos de trabalho serão distribuídos entre a Capital paulista, Grande São Paulo (região do ABC) e Campinas/SP. As demais oito mil vagas virão de capitais como Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Salvador-BA e Recife-BA.

"São contratações para o Comércio e a Indústria, sendo que no primeiro caso houve um aumento de cerca de 30% entre as solicitações que tivemos no ano passado com relação aos postos abertos para o Comércio. Na questão das demandas para a Indústria o crescimento foi um pouco menor, mas ainda assim expressivo, de cerca de 12% em relação a 2006, porque está havendo um aquecimento em vários setores industriais e isso reflete automaticamente nas solicitações de vagas feitas pelos nossos clientes neste período do ano", explica Ana Cláudia Britto, Gerente Nacional de Serviços da Tradição.

Para quem não sabe, a Tradição, que possui diversos escritórios espalhados pelo País, tem uma vasta carteira de clientes, que inclui empresas líderes em seus respectivos setores de atuação, como a AmBev, C&A, Adidas, Wal-Mart, Pão de Açúcar, Banco Itaú, Banco Panamericano e Sadia, entre centenas de outras do mesmo padrão, atendidas por suas áreas de RH e Marketing Promocional.

Perfil
Como o número de oportunidades a serem preenchidas é bastante elevado, a gama de funções também é muito extensa. Porém, a maioria delas é dirigida às áreas de Vendas (Vendedor), Atendimento (Atendente, Balconista, Operador de Caixa), Call Center (Operador de Telemarketing), Logística (Estoquista, Repositor, Empacotador) e Marketing Promocional (Demonstrador e Promotor de Degustações).

Para as vagas oferecidas no Comércio e Indústria, a empresa exige experiência mínima de um ano no cargo ao qual o interessado deseja candidatar-se. Quanto à escolaridade, a depender também do cargo, a exigência pode ser o segundo ou o primeiro grau completo.

"Para quem tem 18 anos ou um pouco mais, esta é uma hora excelente para aqueles que não têm nenhuma experiência profissional e querem entrar no mercado de trabalho. Há o caso, por exemplo, das grandes lojas de departamentos e shopping centers que, historicamente, são os grandes contratadores daqueles que estão em busca do primeiro emprego. Esses jovens, obviamente, receberão o treinamento adequado e estarão devidamente preparados para entrar no mercado com excelentes chances de sucesso, inclusive chegar a 2008 com a carteira assinada, pois com os nossos 18 anos de experiência já sabemos que, na média, 30% das pessoas contratadas para trabalhos temporários são efetivadas ao final do período de contratação", continua Ana Cláudia.

As chances de haver efetivações, segundo a Assertem, estão de acordo com o número citado pela gerente: somente no ano passado, 35% dos contratados foram efetivados. Já 13% das contratações totais (11.950 vagas) foram ocupadas por jovens de 18 a 24 anos.

Seleção
O período de seleção começa em outubro e, em alguns casos, no início de novembro, conforme a vaga pretendida. Quem for contratado garantirá salários que oscilam entre R$ 450,00 e R$ 700,00, dependendo do cargo pretendido pelo candidato.

Serviço:
Quem reside na Capital paulista ou no ABC e pretende candidatar-se às vagas deve dirigir-se à sede da Tradição, que está situada na Rua Mário Amaral, 182 – São Paulo (próxima à estação Brigadeiro do Metrô). Quem preferir pode procurar por uma das filiais da empresa, nos seguintes endereços:
* City Lapa - Rua Tomé de Souza, 132 – São Paulo;
* Guarulhos/SP - Rua Juiz de Fora, 103, Centro;
* Barueri/SP - Calçada das Azaléias, 41 - Alphaville.

Os candidatos da cidade de Campinas (onde a empresa dispõe de 1.500 vagas temporárias para o mesmo período de final de ano) devem dirigir-se à Rua Maria Monteiro, 237 - Bairro Cambuí.

Já quem mora em outros estados pode consultar os endereços das demais unidades Tradição no sitewww.tradicao.com.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Tradição

Tradição
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

13/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.